O Juventude perdeu mais um jogo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde deste sábado (21), o alviverde perdeu para o Vitória por 1 a 0. O gol de Mosquito saiu de um erro individual de Yan Souto, que gerou um pênalti do goleiro Gabriel. Após o duelo, o técnico comentou sobre a 9ª derrota fora de casa.
— Tem sido uma situação que incomoda bastante, estamos na 27ª rodada e uma vitória fora é muito pouco. A gente se cobra, queremos não só ser forte como mandante, mas ter equilíbrio fora — declarou Jair Ventura, que completou sobre o jogo:
— Sobre o jogo, tem aquela situação do mandante de pressão, estávamos melhor quando aconteceu a situação nossa, uma falha e levamos o gol. No segundo tempo buscamos, martelamos e não conseguimos. Agora é pensar na próxima partida.
Antes da bola rolar, o Juventude divulgou a escalação com Edson Carioca. Contudo, o atleta sentiu no aquecimento e foi substituído por Marcelinho. Com sete desfalques antes do jogo, Jair Ventura ganhou mais um problema.
— Temos desfalques importantes e hoje também, o Edson sentiu no aquecimento. Então é complicado quando você tem cada vez menos opções e o DM cheio. Mas quando a gente vence enaltecemos, mas são constatações. Temos que dar a volta por cima com tantas ausências. É conseguir ser mais efetivo fora de casa que nos incomoda — analisou o treinador alviverde.
SEM VILÃO
O Juventude pouco levou perigo ao Vitória. O goleiro Muriel não fez grandes defesas, apenas intervenções. E o time perdeu em um erro do próprio alviverde. Em um recuo de bola errado, Yan Souto deixou o goleiro Gabriel com pouco espaço. O camisa 1 acabou cometendo pênalti no adversário. O treinador afirmou que não trabalha elencando vilões.
— Sobre o Yan a gente não trabalha com vilão. A nossa única vitória foi com gol dele contra o Athletico. Então é corrigir o que não acertamos para o time ser mais efetivo para conseguir pontos fora de casa, que tem sido o grande problema nosso na competição - comentou o técnico.
O próximo compromisso do Juventude será somente no próximo final de semana, quando enfrenta o Bragantino. O jogo será domingo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O time entra na obrigação de vencer para não ver a distância do Z-4 reduzir mais.