A Seleção Brasileira sub-20 foi convocada e o Juventude estará representado por Davi Góes, 19 anos. O jovem está na lista dos 23 jogadores anunciados pelo técnico Ramon Menezes. O grupo participará de atividades na Granja Comary, em Teresópolis-RJ entre os dias 7 e 15 de outubro.
Esta será a terceira fase do processo de preparação da categoria para o Sul-Americano Sub-20, no Peru, que ocorrerá entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. Davi Góes participará do período de treinamentos e será observado pela comissão técnica da Amarelinha.
Natural de Ipatinga-MG, Davi Góes chegou ao Estádio Alfredo Jaconi durante a temporada 2022, aos 17 anos. Destaque da categoria Sub-20, o volante passou a integrar, em 2024, o elenco profissional em diversas oportunidades, tendo sido convocado para a maioria dos jogos do Juventude na Série A e Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, entrou em campo em duas oportunidades, contra o Botafogo, no Jaconi e diante do Atlético-GO, em Goiânia.
— É um momento muito especial para mim. Ser convocado para a Seleção Brasileira é motivo de muito orgulho e fruto de muito trabalho e dedicação. Sou grato a Deus e à minha família, pois sem eles nada disso seria possível. Agradeço também ao professor Ramon, ao staff da Seleção e aos profissionais e companheiros da base e do elenco profissional do Juventude por me permitirem chegar a este momento. Seguirei trabalhando firme para continuar evoluindo e alcançando novos objetivos — destacou Davi, após ser comunicado sobre a convocação.
Confira a lista dos 23 convocados
Goleiros
Felipe Longo - Corinthians
Otávio - Cruzeiro
Robert Assunção - Atlético-MG
Laterais
Arthur Gabriel - Palmeiras
Igor Eduardo - Grêmio
Igor Felisberto - São Paulo
Léo Derik - Athletico-PR
Zagueiros
Arthur Dias - Athletico-PR
Benedetti - Palmeiras
Lyncon - Vasco
Pedro Kauã – Inter
Meio-campistas
Davi Goes - Juventude
Dudu - Athletico-PR
João Costa - Botafogo-SP
Kauan - Fortaleza
Larson - Goiás
Thalys – Palmeiras
Atacantes
Adyson - América-MG
Gabriel (GB) - Vasco
Gustavo Prado - Inter
Kenji - Cruzeiro
Luighi - Palmeiras
Nathan - Grêmio