O Caxias terá, oficialmente, um novo presidente para o biênio 2025/2026 a partir da próxima segunda-feira (23). O empresário Roberto de Vargas vai encabeçar a chapa do atual grupo gestor e será aclamado pelo Conselho Deliberativo, caso não seja inscrita uma segunda chapa considerada oposição.
O período de inscrições das chapas que desejam concorrer à presidência da diretoria executiva do Caxias se encerra nesta quarta-feira (18). A da atual gestão está encaminhada, mas ainda estão sendo definidos os nomes dos dois vices eleitos e o restante da composição da diretoria. Existe uma espécie de negociação de alguns nomes.
Uma última reunião acontece ainda nesta terça-feira para a definição dos nomes que ainda faltam para compor o grupo que será inscrito.
A composição da direção executiva terá a figura do vice-presidente ou diretor, de futebol. José Caetano Setti tem ótima relação com Roberto de Vargas e pode ser o nome para assumir a pasta.
Setti nunca escondeu em outras passagens pelo clube, que se for convidado, estará à disposição para ajudar e aceitaria retornar.
Em contato com a reportagem do Pioneiro, Roberto de Vargas confirmou que há o interesse de ser presidente e preferiu não gravar entrevista. Além disso, disse que os últimos nomes da chapa ainda estão sendo definidos, mas que não citaria possíveis indicados.
Essa deve ser a única chapa inscrita no processo eleitoral do Caxias. Não se projeta uma chapa de oposição ao atual grupo gestor. O prazo final pra inscrições é até o final da tarde desta quarta-feira.
Conheça mais
Aos 64 anos, Roberto de Vargas é empresário e diretor da empresa Vinhedos Papéis (fábrica de papel celulose e reciclável), de Flores da Cunha, que é patrocinadora do Caxias.
Com a recusa de Valmor Miola, atual diretor administrativo do clube, os dirigentes grenás definiram o nome de Roberto de Vargas como postulante ao cargo.
Roberto teve seu primeiro cargo no Caxias em 2003 como vice-presidente social na gestão de Cleomar Slaviero. No período em que Osvaldo Voges esteve na gestão do clube (2007 a 2012), Roberto de Vargas se ausentou de cargos no Caxias e depois retornou.
Atualmente, além de conselheiro e patrocinador, é um dos nove nomes do conselho de administração da diretoria executiva.