Neste fim de semana, o nome do empresário Roberto de Vargas ganhou força para suceder Mario Werlang na presidência do Caxias. E, no começo da noite desta segunda-feira (16), em reunião entre os dirigentes grenás e o Conselho de Administração, ficou definido que ele encabeçará a chapa da atual gestão na eleição do dia 23.
Como dificilmente outra candidatura será inscrita até a quarta-feira (18), Roberto de Vargas tem tudo para assumir o maior cargo do Estádio Centenário e comandar o clube no biênio 2025-2026.
O empresário é diretor da empresa Vinhedos Papéis (fábrica de papel celulose e reciclável), de Flores da Cunha, e parceira de longa data do Caxias. Vargas nasceu em Caxias do Sul em 13 de julho de 1960, e tem, portanto, 64 anos.
Antes de Vargas, os nomes do atual 1º vice-presidente, João Luiz Conte, e do diretor administrativo, Valmor Francisco Miola foram levantados para assumir o cargo, mas ambos declinaram do convite.
Com o "Sim" de Vargas, resta agora definir os demais membros da direção e do Conselho de Administração. No futebol, sabe-se nos bastidores que Vargas quer à frente uma figura experiente na função. E com isso, o amigo José Caetano Setti, que já comandou o futebol do clube entre 2016 e 2019, pode voltar ao Estádio Centenário.