Esportes

Mudança de rumo
Notícia

Nova direção, novos planos: Thiago Gomes não deve seguir como técnico do Caxias em 2025

Treinador que salvou o Caxias do rebaixamento na Série C não deverá permanecer no clube com a mudança na presidência, apesar da atual gestão ter encaminhado uma renovação com o profissional

Tiago Nunes

Enviar email
Bruno Todeschini / Agencia RBS
Técnico Thiago Gomes salvou o Caxias do rebaixamento nesta temporada na Série C.

O Caxias irá passar por um processo eleitoral na próxima segunda-feira (23). Nesta quarta-feira (18), a chapa da atual direção será inscrita no prazo estipulado pelo edital publicado pelo clube. Roberto De Vargas deverá encabeçar a chapa para assumir a presidência do grená. Assim, é grande a possibilidade de retorno de José Caetano Setti como vice-presidente de futebol. 

Havia um encaminhamento da atual direção, sob o comando de Mario Werlang, para a renovação com o técnico que salvou o Caxias do rebaixamento na Série C, Thiago Gomes. Contudo, com a mudança na linha de pensamento do futuro presidente e seus pares, a renovação com o treinador da permanência na Série C mudou de rumo. 

O técnico teria sido comunicado na noite desta terça-feira (17) que a futura direção deve ir em busca de um outro nome para assumir o projeto de 2025, quando o time terá dentro de campo o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. 

Thiago Gomes assumiu o comando do Caxias faltando 10 jogos para o fim da Série C, após a demissão de Argel Fucks. Ele teve cinco vitórias em casa e conseguiu evitar o pior, o retorno à Série D do Brasileiro. 

Com o resultado positivo, a expectativa no Estádio Centenário era pela manutenção do treinador, que teria também recusado duas propostas do Exterior nesta espera pelo Caxias, Agora, com a nova direção, novos planos deverão serão traçados no departamento de futebol no Estádio Centenário. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00