O Caxias irá passar por um processo eleitoral na próxima segunda-feira (23). Nesta quarta-feira (18), a chapa da atual direção será inscrita no prazo estipulado pelo edital publicado pelo clube. Roberto De Vargas deverá encabeçar a chapa para assumir a presidência do grená. Assim, é grande a possibilidade de retorno de José Caetano Setti como vice-presidente de futebol.
Havia um encaminhamento da atual direção, sob o comando de Mario Werlang, para a renovação com o técnico que salvou o Caxias do rebaixamento na Série C, Thiago Gomes. Contudo, com a mudança na linha de pensamento do futuro presidente e seus pares, a renovação com o treinador da permanência na Série C mudou de rumo.
O técnico teria sido comunicado na noite desta terça-feira (17) que a futura direção deve ir em busca de um outro nome para assumir o projeto de 2025, quando o time terá dentro de campo o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Thiago Gomes assumiu o comando do Caxias faltando 10 jogos para o fim da Série C, após a demissão de Argel Fucks. Ele teve cinco vitórias em casa e conseguiu evitar o pior, o retorno à Série D do Brasileiro.
Com o resultado positivo, a expectativa no Estádio Centenário era pela manutenção do treinador, que teria também recusado duas propostas do Exterior nesta espera pelo Caxias, Agora, com a nova direção, novos planos deverão serão traçados no departamento de futebol no Estádio Centenário.