A noite desta segunda-feira, dia 23, marcou o início da trajetória de Roberto de Vargas à frente do Caxias. Único candidato a inscrever uma chapa junto ao Conselho Deliberativo, o presidente foi aclamado para dirigir o clube nos próximos dois anos e terá a missão de suceder Mario Werlang, comandante do acesso grená à Série C de 2024.
Aos 64 anos, De Vargas será o 66º presidente do clube desde 1935. O novo mandatário grená chegou ao Estádio Centenário por volta das 18h. Ao seu lado estavam Maurício Grezzana, que comandou o retorno do Caxias à Primeira Divisão do Gauchão, em 2016, e que agora será o 1º vice-presidente; e também Jaime Belicanta, que seguirá exercendo o cargo de 2º vice-presidente do clube.
Com um discurso de quem tem a ambição de levar o Caxias à Série B do Brasileiro, De Vargas falou pela primeira vez como novo presidente grená e comentou sobre o grande desafio que terá pela frente.
— É um sonho antigo de estar ajudando o Caxias a atingir os seus objetivos. O futebol é o nosso objetivo maior. Estamos com o clube organizado administrativamente. E nada melhor do que o (técnico) Luizinho Vieira para montarmos uma equipe forte que vá brigar para o nosso objetivo, que é a Série B. Tem que ter garra, tem que botar o pé, não dá para desistir — declarou o mandatário grená.
Roberto de Vargas ainda explicou a escolha por José Caetano Setti para comandar o futebol do clube:
— Ele tem muita história no Caxias, tem muito conhecimento. Muitos contatos com treinadores e jogadores de todo o Brasil. Colocamos no departamento outras pessoas para ter essa força, e o Setti será a inteligência. A palavra final estará comigo.
O novo presidente ainda revelou quais motivos fizeram os dirigentes optarem pela saída de Thiago Gomes na casamata e a preferência por Luizinho Vieira, mesmo que as suas ideias também sejam de um futebol mais ofensivo, como eram às do antigo treinador.
— Particularmente, não conhecia o Thiago Gomes. O estilo de jogo que a gente quer, não era o que se demonstrava. Queremos o Caxias atacando, mordendo. O nosso antigo Caxias, nosso antigo Flamengo. Que era muito difícil de ganhar aqui — finalizou o presidente.
Os demais membros da direção serão definidos nos próximos dias. Já o técnico Luizinho Vieira será oficialmente apresentado nesta terça-feira (24), às 10h.