Falta apenas o Caxias oficializar, mas Luizinho Vieira será o técnico da equipe em 2025. Os acertos finais para a contratação do treinador de 52 anos ocorreram na manhã deste sábado (21).
Em entrevista exclusiva ao Pioneiro, Vieira já falou como novo técnico grená e disse que recebeu a visita,em Criciúma, do novo presidente, Roberto de Vargas, e do vice de futebol, José Caetano Setti.
— Eu gostei muito da forma que me foi colocado o projeto. Achei o presidente muito ambicioso e também muito comprometido com a causa. O Setti, a gente sabe toda a história que ele tem dentro do Caxias também, então me atraiu muito, principalmente porque a gente discutiu e conversou muito do modelo de jogo — declarou o técnico, que completou:
— Sou um treinador que gosta de atacar. Dentro desses conceitos e da montagem do elenco, de ter um time agressivo que possa controlar o jogo sem bola, que possa ser um time chato pra poder marcar muito o adversário, mas nunca abdicar de poder criar situações ofensivas.
Sobre a montagem do elenco, o técnico admitiu que virá a Caxias do Sul nesta segunda-feira (23), data da posse da nova gestão grená, e passará uma semana discutindo o planejamento para a próxima temporada.
— Vou ficar em Caxias do Sul na semana que vem para a gente poder conhecer o clube, literalmente, de dentro. Alguns atletas têm contrato para o ano que vem, mas vai partir muito da construção desse novo Caxias, dentro de um modelo de jogo, de ter um time muito agressivo. E eu já venho fazendo contato com alguns jogadores de Série B também.
O comandante grená ainda comentou qual seria a data ideal para o clube iniciar a pré-temporada visando o Gauchão 2025.
— A gente vai contratar atletas de série B, ou vai tentar; e a série B se finaliza praticamente quase no final de novembro. Então, eu acho que uma boa data seria o início de dezembro, para a gente poder trabalhar. Mas com calma, ao decorrer das semanas, a gente vai planificar tudo isso — apontou Luizinho Vieira, que finalizou:
— Houve um casamento muito legal das ideias com a diretoria e agora é tirar isso do papel e começar a colocar em prática. E estou muito feliz e também queria dar ênfase a isso, à ambição do Caxias em 2025, de poder chegar no final do ano e ascender à Série B.