O Juventude terá semanas cheias para esvaziar o departamento médico. Cinco atletas estão em recuperação. O zagueiro Rodrigo Sam, o meia Jean Carlos e os atacantes Erick Farias, Gabriel Taliari e Diego Gonçalves desfalcaram o time contra o Bragantino.
O mais perto de ficar à disposição do técnico Jair Ventura é o atacante Diego Gonçalves. O atleta já iniciou a transição física na semana passada. Dependendo da evolução, o atacante pode ser reintegrado aos treinos.
Outros dois jogadores também são avaliados diariamente e dependo da evolução podem ser relacionados para a próxima rodada. O meia Jean Carlos já faz alguns trabalhos de transição. O atacante Erick Farias não parou 100%, pois como sentiu ombro, o jogador faz atividades sem choque.
Como depois do jogo do Vasco, a equipe alviverde terá duas semanas até o compromisso com o Palmeiras, no Jaconi, todos os atletas do DM podem ficar à disposição.
No empate em 1 a 1 com o Bragantino, o volante Ronaldo sentiu dores no ombro esquerdo. O atleta passará por exame, pois ainda sente dor. Ele pode virar desfalque contra o Vasco. Quem também sentiu desgaste foi o atacante Edson Carioca, mas não deve ser problema para o compromisso no sábado (5), no Rio de Janeiro, contra o Vasco, às 21h. O volante Thiaguinho entrou no decorrer da última partida e acusou dores musculares.