O Juventude não fez um bom primeiro tempo, mas se encontrou no começo da etapa final com as entradas de Marcelinho e Mandaca. Contudo, após sair na frente, na manhã deste domingo (29), contra o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, o time recuou e sofreu o gol de empate aos 40 minutos.
Após a igualdade em 1 a 1, o auxiliar da equipe Alviverde, Gerson Ramos, foi para a entrevista coletiva junto com o preparador físico, Rodrigo Squinalli. Questionado sobre o time, Ramos pouco explicou.
— Primeiro eu quero fazer um agradecimento a todos do Juventude, toda diretoria, comissão técnica e jogadores. Tive uma experiência de comandar a equipe hoje na ausência do professor Jair e me deu total confiança, uma estratégia montada pra esse jogo e o Bragantino é muito qualificado também. É um ponto muito importante para a sequência nossa na competição — afirmou Ramos.
O auxiliar comandou o time contra o Bragantino devido ao terceiro cartão amarelo do técnico Jair Ventura. A entrada de Mandaca, no segundo tempo, mudou a história da partida logo no primeiro lance. O atleta marcou o gol que colocou o time na vantagem do placar. Questionado sobre o motivo do meia começar no banco, a explicação foi vaga.
— É mais estratégia para o jogo mesmo. O Mandaca entrou e entrou muito bem, fez o gol e cada jogo tem uma estratégia. Para esse jogo a estratégia era o Mandaca ser utilizado no decorrer do jogo. E deu certo. Ele entrou e fez o gol, teve outra oportunidade que o goleiro pegou. Cada jogo é uma estratégia — declarou Ramos.
O Juventude começou a partida sem os três atacantes. A comissão técnica optou por colocar três volantes. Mas não deu certo. O time ficou travado e sem criação, mesmo com Nenê tendo liberdade. Contudo, o jogador de 43 anos foi muito marcado. Sobre a escolha por um meio-campo mais povoado, o auxiliar resumiu dizer que foi a estratégia adotada.
— É uma estratégia para este jogo e o segundo tempo voltamos com Mandaca, que entrou muito bem. Enaltecer este ponto conquistado, a garra, a determinação de todos os jogadores. Tenho certeza que vamos juntos conquistar os nossos objetivos — finalizou.