O Juventude empatou em 1 a 1 com o Bragantino, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Brasileiro. Mandaca fez o gol do time gaúcho no começo do segundo tempo e Eduardo igualou o placar nos minutos finais.
Com o resultado, a equipe alviverde fica com 33 pontos, na 12ª colocação. No momento, está cinco pontos distante do Z-4, mas pode ver a diferença diminuir com o restante da rodada. O próximo compromisso do Verdão na Série A será diante do Vasco, em São Januário, no sábado (5), às 21h.
Com a volta de Danilo Boza ao lado de Lucas Freitas na zaga e a entrada de Oyama no meio-campo, o Ju começou o jogo levando perigo. Logo aos dois minutos, Jadson fez lançamento longo para Boza finalizar da entrada da área, nas mãos de Cleiton.
Em um duelo intenso e de poucos espaços, o Bragantino apostava na velocidade dos seus atacantes e extremas. Mas era o time alviverde quem tinha mais posse de bola. A dificuldade estava em criar oportunidades de gol. Aos 20, os visitantes assustaram em chute de longa distância de Matheus Fernandes, rente ao travessão.
O confronto era fraco tecnicamente e de muita mais erros do que virtudes dos dois times. Aos 25, em lançamento longo de João Lucas para Edson Carioca, o atacante ganhou da defesa e, cara a cara com Cleiton, finalizou por cobertura para fora. A partir daí, o confronto demorou para ter novas oportunidades mais claras. Já nos acréscimos, aos 47, em contra-ataque do Bragantino, Lucas Evangelista finalizou forte e Gabriel espalmou para fora.
GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Com Marcelinho e Mandaca nas vagas de Oyama e Nenê, o Juventude voltou com uma postura diferente. Com menos de um minuto, João Lucas recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado para fora.
Aos dois minutos, o lateral apareceu de novo e desta vez Mandaca entrou na área para surpreender a defesa e desviar no canto. No primeiro toque na bola, 1 a 0 Ju.
A mudança tática e de postura fez o time alviverde incomodar muito mais a equipe paulista. Aos sete, Edson Carioca recebeu na área e bateu colocado para a defesa de Cleiton. Dono do duelo, o Ju voltou a assustar aos 14. João Lucas recebeu outra vez pela direita e surpreender ao tentar um chute direto, sem ângulo. Mesmo atrapalhado, Cleiton desviou para fora.
O bom momento da equipe jaconera foi interrompido por duas lesões em sequência. Primeiro, Ronaldo foi substituído com um problema no ombro esquerdo. Dois minutos depois, Edson Carioca acusou dores musculares e saiu para a entrada de Ewerthon. Por outro lado, o Bragantino também fez as suas últimas mudanças tornando a equipe mais ofensiva.
Aos 24, depois de cobrança de escanteio de Alan Ruschel, João Lucas cabeceou sobre o gol. Na resposta, aos 29, Sasha teve liberdade na intermediária ofensiva e finalizou no meio do gol para firme defesa de Gabriel.
O DRAMA
No minuto seguinte, após cruzamento do lado esquerdo, Arthur Souza perdeu chance clara de empatar. Aos 32, em lançamento longo do goleiro Gabriel, Ewerthon ganhou da defesa e bateu desequilibrado, nas mãos de Cleiton.
Os minutos finais foram de pressão do Massa Bruta. Aos 40, após cruzamento de Guilherme pelo lado esquerdo, o zagueiro Eduardo subiu sozinho e desviou no canto de Gabriel igualando o placar.
Aos 43, na tentativa de resposta, Carrillo recebeu na área e rolou para Mandaca finalizar de primeira. Cleiton fez a defesa. Foi a última oportunidade mais clara do duelo, que acabou em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x1 Bragantino
Estádio Alfredo Jaconi
Brasileirão - 28ª rodada
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho, 17/2º), Jadson, Luiz Oyama (Marcelinho, int.) e Nenê (Mandaca, int.); Edson Carioca (Ewerthon, 19/2º) e Gilberto (Carrillo, 37/2º). Técnico: Gerson Ramos (auxiliar)
Bragantino
Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom (Mosquera, 7/2º) , Matheus Fernandes (Raul, 11/2º), Lucas Evangelista (Lincoln, 22/2º) e Jhon Jhon (Arthur Souza, 7/2º); Vitinho (Cavaleiro, 22/2º) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Mandaca (J), aos 2min, Eduardo (B), aos 40min, no segundo tempo.
Amarelos: Luis Oyama (J); Jhon Jhon, Sasha, Matheus Fernandes, Douglas Mendes, Cleiton (B).
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha De Matos-BA e Thiago Rosa De Oliveira-RJ. No VAR, Rodolpho Toski Marques-PR.