O Caxias do Sul Basquete sofreu sua segunda derrota no Torneio Abertura NBB. Nesta segunda-feira (30), o algoz foi o Vasco, que levou a melhor por 84 a 82, em jogo realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Com o resultado, o time do técnico Rodrigo Barbosa não tem mais chances para avançar às semifinais e aguarda o terceiro colocado do outro grupo para saber quem será o adversário em dois testes na quinta e sexta-feira.
Mesmo com os dois resultados negativos, o time caxiense apresentou um bom desempenho, especialmente por ter uma formação completamente diferente da última temporada.
A estreia do Caxias no NBB está marcada para o dia 15 de outubro, às 19h30min, contra o Fortaleza, no Ceará.
Ainda sem contar com o pivô Tom, que foi incorporado ao grupo nos últimos dias, o Caxias Basquete iniciou melhor no jogo e venceu as duas primeiras parciais, por 21 a 20 e 20 a 14. Com isso, foi para o intervalo com sete de vantagem: 41 a 34.
No retorno dos vestiários, o Vasco equilibrou ainda mais as ações e contou com a qualidade e experiência do trio Eddy, Humberto e Jamaal para igualar o jogo. Ao final do período, 55 a 55.
O último quarto teve os cariocas abrindo vantagem, com um melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos e uma defesa mais eficiente. Mesmo com a recuperação caxiense nos minutos finais, com um show de Shamell, o Vasco venceu por o duelo por 84 a 82.
Principal contratação da temporada, o experiente Shamell foi o cestinha do Caxias Basquete com 30 pontos. Vini Chagas contribuiu com 20, além de seis rebotes.