Acabou às 18h desta quarta-feira (18) o prazo de inscrições de chapas para o processo sucessório no Caxias para o biênio 2025-2026. E apenas a candidatura do empresário Roberto de Vargas foi registrada.
O caxiense de 64 anos fazia parte do Conselho de Administração, além de sua empresa ser parceira do clube de longa data. Vargas teve seu nome confirmado para suceder Mario Werlang em reunião realizada na segunda-feira, no Estádio Centenário.
No dia 23, Roberto de Vargas será aclamado presidente do Caxias em reunião no Conselho Deliberativo. E, além do futuro presidente grená, outros dois nomes foram inscritos na chapa e farão parte da direção.
Ex-presidente do clube em 2016, no ano do acesso grená à Primeira Divisão do Gauchão, Mauricio Grezzana será o 1º vice-presidente. O cargo de 2º vice-presidente seguirá sendo de Jaime Belicanta.
O principal nome do futebol não foi oficializado na candidatura da chapa, mas a vice-presidência ficará com José Caetano Setti, que atuou no clube entre 2016 e 2019, além de ter trabalhado nas categorias de base do grená no passado.
A tendência é de que o Caxias não contrate mais um diretor-executivo, apesar de a diretoria atual já ter entrevistado ao menos dois nomes. Com Setti, ainda devem atuar os diretores Valdecir Bersaghi e Ernani Heberle, que já atuaram no futebol do clube, e Julio D'Agostini, que era conselheiro fiscal.
Direção para o biênio 2025-2026 (nomes confirmados)
Presidente: Roberto de Vargas
1º Vice-Presidente: Mauricio Grezzana
2º Vice-Presidente: Jaime Belicanta
Nomes que devem ser confirmados no Futebol:
Vice de futebol: José Caetano Setti
Diretores: Valdecir Bersaghi, Ernani Heberle e Julio D'Agostini.