Heitor Souto, mais uma vez, foi finalista em uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Tênis. O atleta do Recreio da Juventude foi vice-campeão da categoria 18 anos do G1+, grupo dos melhores ranqueados do Brasil, na quinta etapa do CBI, realizada em Curitiba.
Anteriormente, o tenista do Clube caxiense havia conquistado o título da etapa de Itajaí-SC, na categoria 16 anos GA.
Avançando direto para a segunda rodada, Heitor, de 16 anos, estreou com o duelo caseiro contra Lucas Lisbôa, ganhando do companheiro de clube por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6). Nas oitavas, o adversário foi o paranaense Gustavo Pirri, com novo 2 a 0 (6/2 e 6/0) para o tenista do Recreio.
Novamente sem perder sets, Heitor passou nas quartas pelo paulista Lucas Valente (6/2-7/5) e pelo paranaense Leandro Allage na semifinal (6/2-6/3). Na decisão, o goiano Miguel Pinheiro superou Heitor por 2 sets a 0, deixando o tenista do Recreio da Juventude com o vice-campeonato.
O clube disputou o CBI em Curitiba-PR com oito tenistas, sendo seis no G1 e dois no GA. O Recreio ainda tem atletas disputando a competição nas categorias 12 anos. A delegação é acompanhada pelo técnico Alexander Lopes e o auxiliar-técnico Leonardo Ferronatto, que comentou sobre a conquista de Heitor:
— O Heitor é um atleta talentosíssimo e com os pés no chão. Mesmo jogando numa categoria acima da sua idade, demonstrou capacidade de competir e performar com qualidade, o que mostra que ele está pronto para os próximos desafios.
O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).