O Caxias está quase pronto para encarar o ABC, no domingo (18), no Estádio Centenário. Quase, porque o time ainda terá um treinamento neste sábado e poderá ter mudanças no confronto que pode valer a confirmação do clube na Série C de 2025.
— É a semana mais importante do ano para o Caxias. A gente chega de uma grande vitória, de virada, contra o Ferroviário. O time, num momento bom, porque nós estamos aí com um trabalho em que juntos alcançamos 50% de aproveitamento até o momento. Então, os atletas estão muito confiantes em fazer um grande jogo — alertou o técnico Thiago Gomes.
O comandante grená poderá ter a volta de Marcelo na ala direita. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa. Durante os treinos da semana, Barba e Felipe Tontini foram testados no meio-campo, mas a tendência ainda é pela continuidade de Elyeser.
— Eu tenho praticamente o time definido na minha cabeça. Obviamente que o treinamento é muito importante e eu sou um treinador que valoriza o treinamento. O Marcelo treinou muito bem ontem (quinta-feira), fazendo uma semana muito forte, se colocou à disposição. Essa opção do Tontini realmente nos dá a capacidade de jogar com um segundo volante, colocando ele com a liberdade de entrar dentro da área, que é um ponto forte seu. Me dá a possibilidade também de, dentro do 3-4-3, utilizá-lo em posições diferentes — apontou Thiago Gomes.
Mudança no ataque?
A principal dúvida está no ataque. Welder poderá ganhar uma nova chance, mas desta vez não na vaga de Álvaro. Robinho é o mais cotado para deixar a equipe.
— O Welder entrou muito bem no último jogo, já tinha feito boas atuações quando jogou contra o Londrina e Ypiranga. Nessa partida, ele foi decisivo com duas assistências. E é um jogador que também consegue jogar como centroavante ou segundo atacante, pois já foi extrema na carreira — avaliou o comandante grená.
Desta forma, o time do Caxias se encaminha com: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu, Luan; Marcelo (Yuri Ferraz), Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Gabriel Silva, Welder (Robinho) e Álvaro.
O grupo de atletas encerra a preparação para o duelo com o ABC em treinamento fechado que ocorre neste sábado (17), às 9h, no Estádio Centenário.