O Juventude segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Até esteve perto de conseguir diante do Inter no Beira-Rio a vitória. Após o gol de Nenê no primeiro tempo, o Ju aumentou a pressão no adversário que não ganhava há 12 jogos. No entanto, o time da casa virou na segunda etapa. 2 a 1.
Com a derrota para o Inter, o Juventude caiu para a 13ª colocação com 25 pontos em 21 partidas e foi ultrapassado pelo próprio colorado. O Verdão vem de uma sequência desgastante de jogos e teve vários desfalques. Porém, isso não foi usado como justificativa pelo técnico Jair Ventura.
— Eu já tenho batido nessa tecla (desgaste) há algum tempo, só que quando você vem com as vitórias e as classificações, as constatações não são desculpas. Hoje, qualquer constatação vai virar desculpa. É o 19º jogo consecutivo e vinha conseguindo o resultado, mesmo com tanto desgaste. Não foi por isso que vamos falar que foi determinante. Nós não fomos a mesma equipe dos últimos jogos. Por isso, não vencemos — comentou Jair Ventura após o jogo.
O Juventude estava com o jogo controlado. Vencia por 1 a 0, mas um erro individual na saída de bola do atacante Lucas Barbosa, o Inter buscou o empate. Erro que custou caro naquele momento do confronto.
— Acabamos errando. Não tem erro individual e proporcionamos o gol do adversário. Vamos corrigir o que precisa para voltar ao caminho das vitórias. Quando ganha, somos todos nós que comemoramos. Na derrota, a responsabilidade de todos — avaliou o treinador.
O Ju contou com as voltas do goleiro Gabriel, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, do volante Oyama e do atacante Lucas Barbosa. João Lucas, Jean Carlos e Gilberto desfalcaram o time.
O goleiro Gabriel foi um dos destaques da equipe, no seu retorno. Fez grandes defesas, inclusive em pênaltis. No primeiro tempo, defendeu o de Valencia. Na segunda etapa, pegou a penalidade de Tabata, mas sofreu o gol no rebote.
— A gente estuda todos os possíveis cobradores. Ele consegue defender, mas o cara que bate tá na frente de todo mundo. Ele leva vantagem e faz o gol — finalizou Jair Ventura.
No domingo (18), às 18h30min, pela 23ª rodada, enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Lucas Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.