O Juventude teve sua invencibilidade de quatro jogos interrompida. Nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, no reencontro com o técnico Roger Machado, o time alviverde perdeu para o Inter, de virada, por 2 a 1. Nenê abriu o placar no primeiro tempo. Thiago Maia e Bruno Tabata viraram na segunda etapa.
Com a derrota para o Inter, o Ju caiu para a 13ª colocação com 25 pontos em 21 partidas e foi ultrapassado pelo colorado. No domingo (18), às 18h30min, pela 23ª rodada, enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Lucas Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Nenê marca
O Ju contou com as voltas do goleiro Gabriel, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, do volante Oyama e do atacante Lucas Barbosa. João Lucas, Jean Carlos e Gilberto desfalcaram o time.
O Inter começou com a iniciativa. Ofensivamente, rondava a área do Juventude. A primeira finalização do jogo saiu aos 11 minutos. Após escanteio cobrado por Gabriel Carvalho, a bola sobrou para Valencia. O atacante equatoriano finalizou e o goleiro Gabriel defendeu firme.
O Juventude encontrava dificuldades na saída de bola. O Inter subiu a marcação e contava com os erros de passe do Verdão. Aos 21 minutos, Gustavo Prado recebeu uma inversão na ponta esquerda. O atacante cortou para o pé direito e chutou no centro do gol para defesa de Gabriel.
Melhor no jogo, aos 23 minutos, o Inter teve um pênalti marcado pela arbitragem. Gabriel Inocêncio derrubou o estreante Bruno Tabata. Na cobrança, Valencia bateu resteiro no canto direito e o goleiro Gabriel voou para defender a penalidade.
Sem assustar a defesa do Inter, o time alviverde finalmente chegou ao ataque aos 42 minutos. Erick Farias recebeu dentro da área e finalizou de pé esquerdo. O goleiro Rochet fez firme defesa. Foi o primeiro momento de ataque do Ju.
O Inter continuava mais próximo do gol. Aos 44, Bruno Tabata bateu de fora da área e o goleiro Gabriel colocou para escanteio. Essa foi a sétima finalização do Inter na etapa inicial.
No entanto, mesmo com o Inter melhor, o Juventude aproveitou uma escapada pelo lado direito, após ótimo lançamento de Jadson desde o campo de defesa, para abrir o placar. Gabriel Inocêncio recebeu, fez ótimo cruzamento na área e encontrou o meia Nenê sozinho. O "vovô garoto" bateu de primeira e abriu o placar: Inter 0x1 Juventude. Varias no Beira-Rio.
Ju erra na saída
O Inter voltou para o segundo tempo sem Valencia. Lucas Alario entrou em seu lugar. Logo aos dois minutos, Thiago Maia encontrou Bernabei sozinho na área. O lateral colorado finalizou e Gabriel fez mais uma defesa importante no jogo.
Aos 10 minutos, o Inter assustou de novo. Cruzamento de Thiago Maia e Gustavo Prado cabeceou para ótima defesa do goleiro Gabriel. O camisa 1 evitou que a bola chegasse ao centroavante Alario.
E a dificuldade do Juventude em sair jogando no primeiro tempo, se repetiu e puniu o time. Aos 11 minutos, Lucas Barbosa foi desarmado dentro da sua área. Thiago Maia ganhou a bola no carrinho e bateu na saída do goleiro Gabriel. Tudo igual: Inter 1x1 Juventude.
O Juventude melhorou na segunda etapa. Era mais presente no campo de ataque. No entanto, aos 33 minutos, Bruno Gomes finalizou e a bola bateu no braço de Alan Ruschel dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Bruno Tabata bateu, Gabriel defendeu, mas no rebote o estreante da equipe colorada mandou para o fundo da rede. Inter 2x1 Juventude.
Aos 44, Tabata teve a chance de matar o jogo. Ele entrou cara a cara com o goleiro Gabriel, mas finalizou para fora. Mesmo assim, o Inter segurou o resultado e encerrou o jejum de 12 jogos sem vencer. Aos 54, Gabriel salvou o que seria o terceiro gol em chute de Gabriel Carvalho. Fim de jogo. Essa foi a primeira vitória sob o comando de Roger Machado.
Ficha técnica
Inter 2x1 Juventude - 6ª rodada do Brasileirão
Data: 14/08/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30min
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Robert Renan, Mercado e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Fernando, 19/2º); Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado, 6/1º, depois Ricardo Mathias, aos 31/2º), Bruno Tabata e Valencia (Alario, int). Técnico: Roger Machado
Juventude
Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio, 15/1º), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca, 20/2º); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves, 37/2º), Erick Farias e Ronnie Carrillo (Marcelinho, 20/2º). Técnico: Jair Ventura
Arbitragem
Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Gols: Nenê, aos 48 minutos do primeiro tempo (J); Thiago Maia, aos 11 minutos do segundo tempo e Bruno Tabata aos 36 do segundo (I)
Cartões amarelos: Nenê, Lucas Barbosa, Zé Marcos, Jadson e Jair Ventura (J); Bruno Gomes e Ricardo Mathias (I)
Público total: 11.920 torcedores