A estreia do Juventude no Gauchão Feminino veio recheada de emoção. A equipe de Luciano Brandalise foi a Tenente Portela, e venceu o Flamengo, no Campo do Miraguai, pelo placar de 3 a 2. Emmily, Ana e Lari Sanzhez, com um golaço no final, marcaram para a equipe alviverde.
O primeiro gol das Esmeraldas na competição veio aos 29 minutos. Emmily aproveitou a bobeada da zaga adversária, que não conseguiu fazer o corte na área, e soltou a bomba de canhota no meio do gol. A goleira do Flamengo espalmou pra dentro: Verdão 1 a 0.
Mas nem deu tempo para as gurias do Juventude comemorarem. No minuto seguinte, logo após a saída de bola no meio, o Ju ficou com a posse de bola, mas saiu jogando errado. Thawanne foi esperta, roubou, driblou a goleira Claudia e apenas empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.
Nos acréscimos, o Verdão voltou a ficar na frente do placar. A atacante Ana Caroline fez o 2 a 1, em Tenente Portela.
No segundo tempo, as principais chances foram das Esmeraldas. Em uma delas, Apoliana desviou de cabeça, a defesa do Flamengo afastou e a bola bateu na trave.
Quem não perdoou foi o Flamengo. Aos 41, a zaga alviverde afastou mal e Carol deixou tudo igual: 2 a 2. Mas na saída de bola, o Verdão deu o troco, e com estilo. Lari Sanchez recebeu o lançamento longo da defesa, invadiu a área, deu um chapéu na goleira Tamires e, de cabeça, fez o golaço que deu a vitória às Esmeraldas, por 3 a 2.
O Juventude, do técnico Luciano Brandalise, atuou com: Claudia; Grazi, Apoliana, Bell Silva e Carol Pereira; Alice (Gabizinha), Lari Sanchez, Kety (Alessandra) e Karol; Emmily Karla (Greyce) e Ana Caroline.
Futebol Com Vida vence em Farroupilha
Nas Castanheiras, Rafaela marcou o único gol da vitória do Futebol Com Vida sobre o Brasil-Far. Aos 13 minutos do segundo tempo, ela apenas escorou de cabeça o bom cruzamento de Emily pela direita.
O técnico Leonardo Antunes escalou as rubro-verdes com: Gabi; Nubia, Marina, Tawany e Gabi Rech; Laysa, Paola e Larissa; Isa, Andressa e Carol Pescoço.