Marcelinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Juventude, e o local não poderia ser o melhor para ficar eternizado na lembrança do jovem atacante de 21 anos. Na noite de quarta-feira (7), o alviverde entrou em campo diante do Fluminense, no Estádio Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol de Marcelinho, aos 40 minutos do segundo tempo, praticamente carimbou a vaga do Juventude nas quartas de final do torneio nacional, no qual o time busca o bicampeonato. O Juventude avançou com empate em 2 a 2 contra o tricolor das laranjeiras. O atacante balançou a rede no mesmo estádio em que o Papo foi campeão em 1999 diante do Botafogo.
— Marcar meu primeiro gol com a camisa do Juventude não poderia ter acontecido em um momento mais especial. Desde que cheguei aqui, tenho trabalhado muito para isso, e graças a Deus fui recompensado — afirmou o atacante, que completou sobre a força do grupo diante do atual campeão da Libertadores da América:
— Estou muito feliz pelo gol, mas, acima de tudo, pela classificação da equipe para a próxima fase. Temos um grupo muito unido, e acredito que essa união tem sido o grande diferencial para o nosso time.
O atacante está por empréstimo no Estádio Alfredo Jaconi. Marcelinho pertence ao Tombense-MG. Ele já atuou em 11 partidas com a camisa do alviverde nesta temporada.
Agora, o adversário do Juventude na Copa do Brasil será conhecido através de um sorteio. A data ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contudo, o clube já garantiu vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil e faturou mais R$ 4,5 milhões com a classificação.