O Caxias finalizou a preparação para encarar a Aparecidense com um treinamento fechado na manhã desta terça-feira (16), no Estádio Centenário. Depois de uma semana de trabalhos intensos, o técnico Thiago Gomes conseguiu implementar mais de suas ideias junto ao grupo de atletas.
— Realmente essa semana de trabalho foi muito proveitosa. Nós conseguimos atacar praticamente todas as fases do jogo que nós gostaríamos. Trabalhamos bastante a organização defensiva, a parte ofensiva, as transições, que é algo que a gente precisa ter tempo de trabalho, porque desgasta muito o jogador nas muitas acelerações no treino. E a bola parada, que é um ponto que a gente está focando muito, tendo muita atenção para tentar não sofrer mais esses gols — apontou o comandante grená.
O treinador ainda admitiu que testou duas formações durante os treinos da semana.
— Obviamente já está definido na minha cabeça como nós vamos jogar, mas também até para não dar arma para o nosso inimigo, a gente segura essa informação. Mas eu pude trabalhar o 4-2-3-1, 4-3-3, a variação com a linha de 4, trabalhamos isso com a volta do Tomas Bastos, ganhamos ele como meia nessa função. Ele treinou muito bem jogando no 4-2-3-1 como meia um pouco mais solto, e dois volantes dando sustentação por trás — revelou o técnico, que ainda concluiu:
— E também trabalhamos a manutenção do sistema. Treinamos mais um pouco a questão do 3-4-3, porque o Remo jogava com três zagueiros e era importante, naquele momento, a gente espelhar o sistema para também criar uma dificuldade em cima do Remo de construir contra o nosso time. E deu certo, porém acabamos pecando em alguns detalhes da partida.
É praticamente certa a volta de Tomas Bastos ao time. Recuperado de um entorse no joelho, o atleta participou dos treinos de bola parada, sendo o homem das cobranças de falta e de escanteio.
Com a dúvida de esquema deixada em aberto pelo treinador, um provável Caxias para enfrentar os goianos na quarta-feira (17), às 19h, no Centenário, deve ter: Zé Carlos; Marcelo, Lucas Cunha, Dirceu e Galvan (Cézar Henrique); Elyeser, Wendel e Tomas Bastos; Gabriel Silva, Welder (Robinho) e Álvaro.
Dos cinco reforços contratados pelo Caxias no mês de julho, apenas o atacante Peu ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para ter condições de jogo contra a Aparecidense, o atleta deve ser regularizado até às 19h desta terça-feira.
De qualquer forma, como chegou em Caxias do Sul vindo do Cascavel apenas na segunda-feira, o atleta ficaria no banco de reservas.