O Caxias apresentou de forma oficial nesta segunda-feira (15) seu novo meio-campista. Aos 21 anos, o volante Wendell chega do Amazonas como uma das esperanças para o time buscar a reação dentro da Série C do Brasileiro. O jogador chega como aposta do clube e assinou contrato até o fim do Gauchão de 2025.
— Fiquei muito feliz pela proposta, o Caxias é um time de grande expressão, grande camisa. Aceitei a proposta porque eu acho que seria muito bom para a minha carreira esse desafio de poder ajudar o Caxias. Uma grande oportunidade para abrir portas para mim também — revelou o atleta.
Wendell foi um pedido do técnico grená Thiago Gomes à direção, por atender as características que ele quer para o meio de campo que tem em mente.
— Eu gosto de jogar como segundo volante, pisar na área, poder atacar espaço. Eu vim para agregar ao grupo — apontou o jogador, que ainda destacou:
— Já passei por muita coisa na minha vida, mesmo sendo jovem, tive muito aprendizado. No Amazonas, tive muita experiência com grandes jogadores como Jô e Sassá, então a experiência que eu aprendi lá, espero poder agregar aqui e fazer um grande campeonato.
Wendel poderá fazer sua estreia nesta quarta-feira (17), diante da Aparecidense, no Estádio Centenário. Mas para poder entrar em campo, o atleta ainda depende de que seu nome seja regularizado na CBF até a véspera do confronto válido pela 13ª rodada da Série C. Quem sairia do time é o volante Emerson Martins. No entanto, ainda há a possibilidade de Tomas Bastos iniciar em seu lugar.