O Caxias acertou a contratação do volante Wendell, 21 anos, que estava no Amazonas, na disputa da Série B do Brasileiro. O atleta exerce a segunda função do meio-campo e foi um pedido do técnico Thiago Gomes. O ex-comandante grená, Lacerda, atualmente na equipe de Manaus, também ajudou na vinda do jogador. O contrato do volante com o Grená vai até o fim do Gauchão de 2025.
Natural de Frei Inocêncio-MG, o atleta passou pelas categorias de base de Corinthians e Ceará. Wendell ainda atuou nos times principais de Sampaio Corrêa e São Bento, antes de se transferir para a equipe de Manaus.
Pelo Amazonas, o volante atuou em 13 jogos em 2024: seis pelo Campeonato Amazonense, dois pela Copa do Brasil e cinco na Série B.
Além de Wendel, o Caxias contratou na última semana o lateral-esquerdo Arthur Neves e o meia Felipe Tontini, ambos ex-atletas do Operário-PR, e o atacante Welder, que estava no CRB. Os quatro terão condição de enfrentar a Aparecidense, na quarta-feira (17), pela 13ª rodada da Série C, no Estádio Centenário.
O departamento de futebol ainda procura um zagueiro que, preferencialmente, atue pelo lado esquerdo do campo, e mais um atacante de velocidade. Para a zaga, Matheus Destro, de 32 anos, do São Bento-SP, chegou a ser sondado, mas segundo o departamento de futebol ainda não há uma negociação oficial com o atleta.
Ficha técnica:
Wendell Fernandes da Silva
21 anos
Volante
Natural de Frei Inocêncio-MG
65 kg
1,78m
Clubes anteriores: Ceará, Sampaio Corrêa, São Bento e Amazonas.