Para fugir da zona de rebaixamento da Série C de 2024, a direção do Caxias tomou duas atitudes. A primeira delas foi trocar a comissão técnica e deu a Thiago Gomes o papel de comandar o time na reta final da primeira fase da competição. O treinador fez sua estreia na derrota para o Remo, pela 12ª rodada. A outra alternativa encontrada pelos dirigentes foi reforçar o elenco. Três atletas chegaram na última semana e já treinam com os demais atletas. O último a desembarcar em Caxias do Sul e ser oficializado pelo clube é o lateral-esquerdo Arthur Neves, de 22 anos.
O jogador era tido como uma joia da base do Operário-PR. Mas foi em solo carioca que o lateral deus os primeiros passos no futebol. Natural do Rio de Janeiro, Arthur atuou nas categorias de base de Fluminense e Vasco, entre 2017 e 2019. Depois se transferiu para São Paulo onde vestiu as cores do Corinthians sub-17 e da equipe sub-20 da Ponte Preta.
O lateral concluiu sua etapa na base no Operário-PR e subiu para a equipe principal em 2022. Ele atuou em 25 partidas e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B no ano passado. No começo de 2024, Arthur foi emprestado ao Grêmio Prudente. No clube de Presidente Prudente-SP foram apenas duas aparições nos gramados.
O novo lateral grená chega para reforçar um setor carente no grupo. Dudu Mandai ainda se recupera de um entorse no joelho e não entra em campo desde o dia 2 de junho, na vitória sobre o Figueirense. O desempenho do reserva imediato, Matheus Mendes, ainda não agradou ao departamento de futebol.
Antes do lateral-esquerdo, o Caxias havia anunciado as contratações do atacante Welder, ex-CRB, e do meia Felipe Tontini, que retorna ao clube. Ele também estava no Operário-PR, mas perdeu espaço após se recuperar de uma grave lesão no joelho.
Além dos três, a direção grená ainda espera anunciar nos próximos dias as contratações de mais um zagueiro, um volante e de um atacante. Vitor Feijão deixou o Estádio Centenário e deve ser anunciado por um clube de fora do Brasil. Com a chegada dos novos reforços, outros atletas podem deixar o elenco antes do fim da Série C.