O Caxias voltou aos treinos na manhã de quarta-feira (10) e iniciou a preparação para o confronto com a Aparecidense que será apenas no dia 17. A ausência na atividade foi a do atacante Vitor Feijão, que está de saída do clube. O jogador aceitou uma proposta de um clube de fora do Brasil e não faz mais parte do elenco que disputa a Série C do Brasileiro.
Na cláusula contratual de Vitor Feijão havia a condição de liberação do atleta, sem multa rescisória, em caso de uma proposta do Exterior. Como o atacante perdeu espaço entre os titulares, a saída se tornou um objetivo do atleta. Aos 27 anos, ele deixa o Estádio Centenário após 35 jogos, três gols e uma assistência. Feijão fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série C de 2024, sendo titular na campanha do ano passado. Após o Gauchão deste ano, o atleta havia estendido o vínculo com o Caxias até 2025.
A última atuação do atacante com a camisa do Caxias ocorreu na derrota para o Remo, na segunda-feira, por 4 a 2, na casa grená. O atleta saiu do banco apenas aos 31 minutos do segundo tempo e entrou na vaga de Elyeser. Mas não conseguiu alterar o rumo da partida e evitar a quarta derrota seguida do time na competição nacional.
Treino com reforços
Sem Feijão, o técnico Thiago Gomes pôde contar com a presença dos últimos três reforços anunciados pelo clube na atividade desta manhã realizada no CT Baixada Rubra: o lateral-esquerdo Arthur Neves, o meio-campista Felipe Tontini e o atacante Welder. Destes, apenas o lateral não foi apresentado oficialmente e regularizado na CBF, o que deve ocorrer até sexta-feira (11).
Além deles, o meia Tomas Bastos participou da atividade de bola parada. O jogador se recupera de uma entorse no joelho e deve ficar à disposição da partida com os goianos. Mesma situação do lateral Dudu Mandai, que ainda ainda está em fase de transição física.
A partir de sexta-feira, apenas o aquecimento e o início dos treinamentos serão abertos à imprensa até o confronto com a Aparecidense, pela 13ª rodada.