O momento do Caxias dentro da Série C do Brasileiro é dos mais preocupantes. Com apenas seis pontos e uma vitória em 10 rodadas, a equipe estacionou na vice-lanterna da competição. Nem mesmo o combustível trazido com a chegada do técnico Thiago Gomes foi capaz de evitar a derrota para o Remo dentro de casa.
— É um momento, todos nós sabemos, que não é dos melhores. Não é bom. Acho que quem olha pra tabela, sem dúvida alguma, não se sente nem um pouco feliz, nem um pouco confortável. Porém, a gente tem no dia-a-dia ali, tem um ambiente, uma energia que nos permite entender que nós somos capazes de ter essa esperança ativa e de mudar esse cenário — avaliou o capitão Dirceu.
Mesmo com a derrota e os prejuízos causados pela arbitragem, que anulou um gol e não marcou um pênalti claro na partida com os paraenses, Thiago Gomes garantiu que "o grupo saiu fortalecido". E para o zagueiro, o treinador já reconheceu o perfil dos atletas que tem em mãos.
— O Thiago já identificou o grupo de homens que ele tem. Mediante um problema como esse, no qual a gente não tem controle, assumiremos o papel de vítima ou de protagonista da nossa campanha e do que vai acontecer conosco. Então, acho que esse é o nosso papel, esse é o nosso perfil desde que aqui estamos, já deu para perceber que a gente não tem vitimismo, pelo contrário, acho que o Caxias é muito grande, muito maior do que qualquer contratempo que venha a acontecer com qualquer árbitro que aqui passe. E, com certeza, isso aí vai nos incentivar ainda mais, servir de combustível para que a gente nos fortaleça e esteja preparado para tudo e contra todos.
O elenco ganhará um tempo a mais para treinar e se adequar às ideias do novo técnico, uma vez que a partida com a Aparecidense, pela 13ª rodada, ocorrerá apenas na quarta-feira (17).
— Equilíbrio é a palavra que temos que ter nesse momento. Não se deixar influenciar pelas emoções positivas e muito menos pelas negativas. E sim ter convicção, como nós temos, do trabalho que vai ser feito. Acho que a partir da mudança do Thiago já deu para ser visto, já em pouco tempo, do reflexo dentro de campo, uma postura totalmente diferente, uma criação, um volume ofensivo principalmente muito grande. E eu creio que esse tempo agora será muito bom para ele implementar muito mais daquilo que ele entende de futebol, porque o nosso grupo estava sedento para esse tipo de informação — finalizou Dirceu.