O Caxias está mudando a fotografia do time no mês de julho. Na manhã desta terça-feira (16), o clube anunciou o quinto reforço para o elenco de Thiago Gomes. Aos 21 anos, o atacante Peu chega para ser mais uma opção do ataque grená.
O novo reforço do Caxias chega após passagens por Londrina, onde também passou pelas categorias de base, e Cascavel, onde esteve por último. O atacante vem por empréstimo até o final da Série C de 2024.
Na equipe do Londrina, entre 2023 e 2024, o novo reforço grená atuou em 37 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Já no Cascavel foram sete partidas nesta temporada, com um gol marcado
Peu realizou exames médicos e está integrado ao elenco grená. Mas para ficar à disposição para o duelo diante da Aparecidense, na quarta-feira (17), o jogador depende da regularização de seu nome na CBF. Mesma situação do volante Wendell, ex-Amazonas, apresentado oficialmente na segunda-feira.
Além deles, o departamento de futebol do Caxias já havia anunciado também as contratações do lateral-esquerdo Arthur Neves e do meia Felipe Tontini, ex-Operário-PR, e do atacante Welder, que estava no CRB. Nas próximas horas, o clube ainda espera anunciar a contratação de um zagueiro.
Saídas possíveis
Enquanto alguns chegam, outros atletas do atual elenco devem deixar o Estádio Centenário. Vitor Feijão deixou o clube e deve se acertar com o futebol do exterior. Além dele, um dos volantes deve ter seu contrato rescindido, uma vez que o grená conta com sete para a posição: Elyeser, Wendell, Emerson Martins, Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Souza e Geilson. Estes dois últimos, com pouco espaço no time de Thiago Gomes, são os mais cotados.
A situação do atacante paraguaio Pablo Borja, que ainda não foi aproveitado nesta temporada, também está sendo analisada pela direção grená, após a chegada de Welder e Peu para o setor ofensivo.