O Caxias se reforçou para sair da crise e trouxe quatro atletas para a sequência de Série C. No entanto, nem todos eles vão iniciar a partida de quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Centenário, diante da Aparecidense.
O treinador grená vem testando variações no time, na busca pelo encaixe perfeito dos atletas com suas ideias. Thiago Gomes tende a escalar a equipe no esquema 3-4-3, mas também já testou variações para uma linha de quatro defensiva.
Sem Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que Cézar Henrique atue como terceiro zagueiro. O lateral Dudu Mandai voltou a participar do início dos trabalhos com bola nesta segunda-feira (15), mas ainda não tem presença confirmada entre os relacionados. O jogador se recupera de uma torção no joelho.
Quem voltou antes da mesma lesão é o meia Tomas Bastos. No esquema com três zagueiros, o camisa 10 disputaria posição com Wendell, volante que estava no Amazonas, oficialmente apresentado pelo clube nesta segunda-feira, mas que ainda depende de regularização na CBF. Quem deixaria os 11 iniciais, neste caso, é Emerson Martins.
Na frente, Welder tem chances de começar o jogo na vaga de Robinho. O que pesa contra o atacante ex-CRB são os mais de dois meses e meio sem jogar e a falta de um melhor ritmo.
Os outros dois reforços, o lateral-esquerdo Arthur Neves e o meia Felipe Tontini, também serão novas alternativas para o confronto.
O treinamento desta terça-feira (16) será o último antes do duelo e ocorrerá com portões fechados. Um provável time grená contra os goianos teria: Zé Carlos; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos (Wendell) e Galvan; Gabriel Silva, Welder (Robinho) e Álvaro.
Após 10 partidas, o Caxias é o 19º colocado na tabela, com seis pontos. O Confiança é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12. O clube grená ainda tem dois jogos atrasados devido à tragédia climática do mês de maio no Estado: contra o próprio Confiança, no dia 31, em Caxias do Sul, e diante do Ypiranga, em Erechim, em data ainda a ser definida pela CBF.