O Juventude já efetuou a compra de 400 cadeiras para colocá-las no Estádio Alfredo Jaconi. Após subir para a Série A, em 2021, o clube realizou várias melhorias na sua casa e foram retiradas as cadeiras antigas. O Alviverde não conseguiu completar o setor com todas as cadeiras em função de vários motivos, entre eles a disparada no valor dos equipamentos após a pandemia.
O espaço de cadeiras é dividido em nove módulos. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o vice-presidente de patrimônio do clube, Rafael Bellei, explicou onde serão colocadas as novas cadeiras.
— A gente tem, a intenção é fechar todos os módulos, menos os dois extremos, vamos dizer assim, os dois mais próximos das goleiras, eles vão continuar sem cadeiras, porque a intenção é a gente ampliar uma área ali para as rádios que vêm de fora, o pessoal que faz transmissão de jogos pela internet, que às vezes a gente tem um pouco de carência nesse sentido — declarou o dirigente, que completou:
— Vamos fazer a complementação dessas cadeiras, enfim, completando toda a área, as cadeiras vão ficar com uma área bem mais completa no meio e nas duas laterais, só que a gente vai fazer uma alteraçãozinha ali para atender melhor a imprensa.
ILUMINAÇÃO
O Juventude também projeta melhorar o sistema de iluminação da sua casa com mais refletores de LED. Conforme Bellei, para colocar mais luminárias, o clube precisa fazer uma obra de reforço na estrutura, pois os equipamentos ficam na extremidade da cobertura, exercendo um peso sobre o local.
— Temos que fazer alguns reforços pontuais, porque o refletor de LED é mais pesado que esse refletor que a gente tem de vapor metálico. Colocando mais refletores de LED, aumentamos a carga em cima da estrutura da cobertura. Além disso, o principal é a parte do cabeamento, que é um item caro. Então, a gente precisa fazer esse investimento para melhorar a parte de infraestrutura elétrica do estádio. A intenção é fazer isso primeiro para daí sim ampliar a quantidade de refletores de LED no estádio — explicou o vice de patrimônio que completou sobre a quantidade de refletores:
— Temos um projeto completo para isso já. É cerca de 160 refletores de LED no total. Hoje, a gente tem algo na casa dos 40. Aí, também, isso vai ser também gradativo. Não vai ampliar de uma vez só. Se a gente conseguir colocar mais uns 40, por exemplo, a capacidade de iluminação ali do estádio já vai melhorar bastante.