O técnico Thiago Gomes ganhou uma dúvida durante a semana para definir a escalação do Caxias para o confronto com o São José, no domingo (28). O centroavante Álvaro voltou a sentir dores no joelho e preocupa a comissão técnica para o confronto válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.
O camisa 9 é um dos destaques do time e já marcou nove gols em 21 jogos em 2024, sendo seis na competição nacional. Ele foi preservado da partida em Londrina, no último fim de semana, por desgaste físico. Mas Álvaro entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Grená perdia por 1 a 0. Além de não conseguir desempenhar seu melhor futebol, o centroavante deixou o gramado acusando desconforto no joelho.
Nos primeiros trabalhos da semana, Álvaro fez trabalhos na fisioterapia do clube. Os últimos treinamentos do time de Thiago Gomes foram com portões fechados e não há a certeza da presença dele no jogo de domingo. Caso não reúna condições de iniciar o duelo com o Zequinha, Welder seguirá no time.
No mais, o comandante grená poderá repetir a formação que goleou a Aparecidense por 3 a 0, na semana passada. Elyeser retorna de suspensão e Galvan, que também havia sido preservado em Londrina por desgaste físico, treinou normalmente durante a semana.
Uma provável formação grená tem: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Gabriel Silva, Robinho e Álvaro (Welder).
O lateral-esquerdo Dudu Mandai volta a ser opção depois de se recuperar de um entorse no joelho. Com desconforto no adutor da coxa, o lateral-direito Yuri Ferraz pode ficar de fora dos relacionados.
— A minha preocupação como treinador é se nós estamos jogando e daqui a pouco sendo engolidos pelo nosso adversário, sendo muito inferiores a ele. Mas não é isso que está acontecendo. O que acontece é que fizemos três jogos bons. Isso dá tranquilidade pro nosso grupo — apontou o técnico Thiago Gomes.
Os dois próximos desafios da equipe serão dentro de casa contra adversários que também brigam contra o rebaixamento. Além do lanterna São José, no domingo, o Caxias recebe o Confiança, 16º colocado, na quarta-feira (31).
— É óbvio que a zona de rebaixamento é muito desconfortável. Agora, a evolução da equipe é nítida. Vamos, em casa, buscar as vitórias, porque com os próximos dois jogos, alcançando os nossos objetivos, nós temos muita chance de sair da zona do rebaixamento — finalizou o técnico.