O Sampaio Corrêa divulgou, em nota oficial, que acionará o departamento jurídico do clube para adiar o jogo contra o Caxias, marcado para essa quarta-feira (12), às 19h, no estádio Castelão, em São Luis, do Maranhão.
Segundo o ge.globo do Maranhão, o Sampaio Corrêa ingressará com um pedido de mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube maranhense teve problemas na logística para retornar do Paraná, após a derrota para o Londrina no sábado. A delegação tentou retornar a São Luís no domingo. No entanto, a escala que seria em São Paulo não foi possível. Com isso, houve uma tentativa em Campinas, mas também dificultada por questões climáticas. O voo foi deslocado para o Rio de Janeiro para abastecer e depois pousar em Guarulhos-SP.
A delegação do Sampaio precisou ser dividida em duas companhias em voos que saíram de São Paulo na noite de segunda-feira. A chegada ao Maranhão aconteceu na madrugada desta terça-feira (11).
Sampaio e Caxias é jogo atrasado da terceira rodada da Série C. O confronto foi adiado por conta da enchente no Rio Grande do Sul e já sofreu cinco alterações neste período.
LEIA A NOTA DO SAMPAIO CORRÊA
Após ficar ciente de que a partida contra o Caxias-RS foi mantida pela CBF para esta quarta-feira, 12, mesmo após todos os problemas enfrentados pela delegação para tentar voltar a São Luís, a diretoria do Sampaio Corrêa, na pessoa do presidente Sergio Frota e do seu departamento jurídico, informa que tomará as medidas cabíveis para tentar o adiamento do jogo.
A medida se torna necessária visto o desgaste sofrido pelos atletas, que enfrentaram mais de 72h entre espera em aeroportos e viagens para conseguir chegar em São Luís. “Vamos apenas buscar o nosso direito, após todo esse absurdo pelo qual passamos desde que saímos do Paraná”, resumiu o presidente Sergio Frota.
#SampaioCorreaFC