O empate do Caxias com a Ferroviária na noite de domingo não agradou alguns torcedores do Caxias. Quase 900 compareceram na noite chuvosa no Estádio Centenário e viram a equipe ficar no empate sem gols com a Ferroviária pela nona rodada da Série C. A equipe paulista segue invicta na competição, enquanto o Grená foi para o terceiro jogo sem vitória.
— Cobrança normal pelo resultado. A atuação acredito que foi boa, a melhor dos últimos jogos. Acreditamos que a equipa evoluiu, com um novo sistema, onde a gente está jogando mais no campo do adversário, mais próximo do gol e conseguimos criar algumas situações, não levamos gol. Mas infelizmente não fomos efetivos e não conseguimos fazer o gol — avaliou o gerente de futebol João Corrêa, que ainda completou:
— A cobrança do torcedor é normal, porque nós queríamos a vitória, precisávamos dos três pontos. As vaias vieram mais pela pontuação baixa que nós estamos na competição, com seis pontos, e que agora nós precisamos buscar esses pontos que nós perdemos em casa, nessa sequência de jogos fora, pra que a gente consiga subir na tabela.
A equipe grená terá que enfrentar três desafios longe da torcida diante de Volta Redonda, Tombense e Floresta. O Caxias permanece no 16º lugar na tabela.
— Poderíamos estar com resultados melhores, a gente esperava pelo menos, daqui a pouco estar num meio de tabela, próximo dos dez primeiros, nós estamos mais próximo da zona de rebaixamento. Mas a gente acredita que ainda está no início o campeonato, a equipe vem se ajustando, hoje (domingo) já teve uma mudança de esquema tático. O primeiro objetivo é a permanência e depois buscar o outro objetivo que é a classificação entre os oito — finalizou Corrêa.