Jogando no gramado encharcado do Estádio Centenário em função da chuva, o Caxias não conseguiu reencontrar a vitória e empatou com a Ferroviária em 0 a 0, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado do confronto, que começou com uma hora de atraso devido às condições do gramado, deixou a equipe do técnico Argel Fuchs na 16ª colocação, com seis pontos na tabela.
— A gente fez uma excelente partida, acho que quase o tempo inteiro conseguimos dominar o adversário. Acredito que a definição ali na frente, hoje, a gente deixou a desejar, faltou o gol, mas é continuar trabalhando pra gente fazer um grande jogo nas próximas partidas e sair vitorioso — disse o meia Thomas Bastos, após a partida.
Um dos destaques da partida pelo Grená foi o goleiro Zé Carlos que, quando necessário, fez boas defesas e contribuiu para que o Caxias não sofresse gols pela primeira vez em uma partida na Série C deste ano.
— Hoje faltou o gol e tivemos chance, criamos dentro de casa, tivemos chance de tirar essa pressão aí, porque se a gente não tivesse perdido, tomado aquela virada para o Sampaio Corrêa, hoje o empate até que não ia ser aquela pressão toda. Eu fico feliz, estou ali para trabalhar. Conseguimos parar com essa sequência de jogos tomando gol , agora é só mentalizar na vitória e voltar para o campeonato, porque a gente precisa da vitória para encostar lá em cima no G-8, que é o nosso objetivo — afirmou Zé Carlos.
O Caxias volta a campo no próximo domingo (19) pela 10ª rodada da Série C. A equipe enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h. A partida será a primeira de uma sequência de três jogos do Grená fora de casa. Depois dos cariocas, o time caxiense encara o Tombense, em Minas Gerais, e o Floresta, no Ceará.