A vitória do Juventude sobre o Flamengo, por 2 a 1, marcou o retorno do técnico Tite a Caxias do Sul, sua terra natal. No confronto com Roger Machado, o treinador alviverde levou a melhor e o Verdão conseguiu uma virada histórica, no Estádio Alfredo Jaconi.
Após a partida, em entrevista coletiva, Tite, técnico do Flamengo, reconheceu os méritos do Juventude na partida e no resultado conquistado. Além disso, elogiou o seu ex-comandado Roger Machado.
— Teve alternâncias de momentos de domínio e oportunidades vivas de gol com os goleiros participando. Tendo oportunidades efetivas claras. Eu lembro de três defesas de cada goleiro. O Juventude é uma equipe muito bem treinada. O Roger é um grande treinador. O Roger também soube fazer as modificações para gerar intensidade naquilo que ele tem e trouxe. A felicidade da bola parada com dois grandes batedores como o Jean Carlos e o Nenê. Eles têm bons cabeceadores. Assim como em alguns momentos nos beneficiou, também tem que saber reconhecer — disse Tite, que completou:
— Tem méritos do adversário. O Roger é muito bom treinador. Tem na bola parada, na organização da equipe, nos blocos. Tenho um carinho por ele, por ter sido meu atleta. Independente disso, ele está fazendo um grande trabalho. Temos que saber reconhecer os méritos do adversário.
Durante a entrevista coletiva, Tite também foi questionado sobre seu retorno a Caxias do Sul, onde jogou e treinou os dois clubes.
— Eu sou um cara abençoado, porque sou filho da terra, trabalhei no Caxias e no Juventude como atleta e técnico, tem toda uma história gerada. Tenho uma esposa aqui. Tenho todos os títulos que um técnico poderia sonhar — finalizou o treinador.