O Juventude viveu uma noite mágica no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta quarta-feira (26), o Verdão encarnou o espírito jaconero e de Série A como em grande momentos de sua história e venceu o líder e milionário Flamengo, por 2 a 1, de virada. A equipe de Roger Machado chegou aos 16 pontos em 11 jogos disputados no Brasileirão.
Após o jogo e a grande vitória diante do Flamengo, o técnico Roger Machado comentou a atuação e a virada alviverde, com a presença de mais de 12 mil jaconeros no Estádio Alfredo Jaconi:
— Muito importante a vitória. Nos coloca na primeira página da classificação e dá confiança para todos.
O Juventude encarou um adversário milionário e com alternativas de Seleção Brasileira. Mesmo assim, o time de Roger Machado demonstrou a sua identidade construída desde o início do ano e o treinador avaliou:
— A ideia de fazer times competitivos e que jogam para frente, as vezes, me perguntam se eu fui um defensor, como eu jogo para frente. Eu sei como é ruim só ficar lá atrás 90 minutos com jogadores com muito talento perto do teu gol. Eu quero pressionar e retomar a bola para construir na desorganização momentânea do adversário. Já temos a nossa identidade. Vamos construindo junto com os atletas.
O autor do gol da virada do Juventude foi o volante Mandaca, que tem entrado em outra função. Roger Machado comentou sobre isso:
— Quando cheguei aqui, o Mandaca estava de volante, mas tem uma leitura de jogo grande e hoje entrou novamente bem e foi premiado com o gol. Vamos buscando alternativas. Muitas vezes a posição nos escolhe, porque temos virtudes e sabemos aproveita. Modéstia à parte, eu tenho por capacidade conseguir entender onde o jogador pode nos oferecer mais —
O Juventude, com a vitória diante do Flamengo, ingressou no G-10 do Brasileirão e entrou de vez na briga pela Sul-Americana. Segundo Roger Machado, esse é o objetivo:
— Temos que olhar para frente. O nosso campeonato é colocar o time na Sul-Americana. Vamos muito brigar por isso. O céu é o limite. Estamos vendo jogadores confirmarem a boa forma. O dia a dia vai dando essa ideia de avançar e corrigir.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Fortaleza, no domingo (30), às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza.