Nesta quarta-feira (19), o Departamento Médico do Caxias confirmou uma ausência importante para o time do técnico Argel nos próximos jogos da equipe na Série C do Brasileiro. Com lesão muscular na coxa, o lateral-direito Marcelo irá desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas. Com isso, o atleta perderá a sequência de três desafios do clube longe do Estádio Centenário.
O jogador deixou o gramado do Estádio Centenário logo aos 18 minutos do primeiro tempo do empate, sem gols, do Caxias com a Ferroviária no último domingo. Na ocasião, sem laterais à disposição para os dois lados do campo, o técnico Argel foi forçado a improvisar o volante Geilson na direita e o zagueiro Lucas Ryan no outro lado do campo.
Para a partida de domingo (23), às 19h, diante do Volta Redonda, fora de casa, o comandante grená ainda não terá Dudu Mandai, mas poderá escalar dois jogadores de ofício nas laterais. Yuri Ferraz foi apresentado nesta quarta-feira (19) e jogará no lado direito.
Já o substituto da camisa 6 será Matheus Mendes. O jogador não atua há duas rodadas devido a uma pequena fratura na face. Ele não precisará passar por um procedimento cirúrgico no rosto, mas jogará com uma máscara de proteção.
LOGÍSTICA
O Caxias definiu a logística para os três jogos na sequência fora de casa. Depois de Volta Redonda, o Grená encara o Tombense (no dia 26) e o Floresta (no dia 30).
— Nós dependemos da nossa meteorologia, pelo mau tempo, e se ela nos ajudar e tudo colaborar, a gente sai por Caxias na sexta-feira (21) após o almoço, chegando ao Rio de Janeiro e, em seguida, vamos para Volta Redonda. No domingo, permaneceremos no Rio de Janeiro para depois ir a Tombos, em Minas Gerais, que também tem um deslocamento considerável, pela distância. Vamos aproveitar e fazer esse movimento na terça-feira (25) e jogamos então na quarta-feira em Tombos — apontou o vice de futebol Paulo Cesar Santos, que ainda concluiu:
— Posteriormente, então, retornaremos para o Rio de Janeiro, pegamos o voo para Fortaleza e o nosso retorno na segunda-feira (1º), se dará por Florianópolis, porque o último que a gente fez foi por Passo Fundo, praticamente levou o mesmo tempo. Pela distância e pelas rodovias, a diferença é muito pouca, então optamos por Florianópolis.