O Caxias apresentou na manhã desta quarta-feira (19) o quinto reforço para a disputa da Série C de 2024. E o lateral-direito Yuri Ferraz chega em boa hora para agregar ao elenco, uma vez que o técnico Argel não tinha jogadores da posição à disposição para escalar o time que encara o Volta Redonda, no domingo (23), no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da competição nacional.
— Feliz de estar no Caxias. O acerto foi simples, foi coisa rápida, já tinha essa vontade de vir trabalhar aqui. Tive boas informações do clube. Então, assim que chegou esse convite, me interessei logo pra chegar aqui o mais rápido possível e poder ajudar o grupo — destacou o novo reforço grená.
Yuri fez parte do elenco do Amazonas no ano passado. O clube conquistou o título da Série C e a vaga na Segunda Divisão nacional de 2024. Ao todo foram 33 jogos pela equipe de Manaus e um gol marcado.
— Quem acompanhou essa sequência nossa sabe que fizemos um grande ano, uma competição bastante disputada. Aqui o grupo é bem qualificado, então creio que a experiência de jogar foi muito boa, e acredito que nós vamos chegar entre os oito — comentou o atleta.
Depois do Amazonas, Yuri atuou em 27 partidas pelo ABC na atual temporada. O nome do lateral foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (18) e, com isso, ele será titular na partida de domingo, diante do Volta Redonda, uma vez que o titular Marcelo, com lesão muscular na coxa, para por pelo menos duas semanas.
— Respeito bastante a história do Marcelo no clube, também é um grande jogador. Já vi vários jogos dele, um pecado ter machucado, porque isso não é o que o jogador deseja, mas estamos juntos. Estou preparado. Se o Argel optar por me colocar, espero responder da melhor maneira possível, e que o Marcelo volte o mais rápido pra nos ajudar.
Além de Yuri, o Caxias contratou para a disputa da Série C, o goleiro Thiago Coelho, o lateral-esquerdo Matheus Mendes, o zagueiro Lucas Cunha e o volante Emerson Souza. Nove jogadores deixaram o clube: Fabian Volpi, Denílson, Alisson, Matheus Rocha, Peu, Nicolás Lugano, Zé Andrade, Joel Pantera e Vinícius Spaniol.