O grupo de jogadores do Caxias retorno às atividades na tarde desta terça-feira (18). O time não vence há três partidas na Série C 2024 e precisa de recuperação urgente, uma vez que os resultados da rodada derrubaram o Grená para a zona de rebaixamento. A equipe de Argel está em 17º lugar na tabela, com seis pontos.
Os próximos três desafios do Caxias serão longe do Estádio Centenário. A começar pelo confronto com o Volta Redonda, no domingo (23), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada. Depois o clube vai a Tombos-MG, encarar o Tombense, na quarta-feira (26), em jogo adiado da 6ª rodada; e por último o Grená visita o Floresta, no Ceará, no dia 3 de julho.
Para a partida deste final de semana, o técnico Argel contará com os retornos de Dirceu e Matheus Mendes. O zagueiro está recuperado de uma lesão de grau 1 na coxa e disputa posição com Cézar Henrique. Já o lateral terá que atuar com uma máscara pra proteger a face, uma vez que sofreu um choque na partida com o Sampaio Corrêa, há duas rodadas.
Quem poderá fazer sua estreia é o lateral-direito Yuri Ferraz, mas ele precisa ter o nome regularizado até sexta-feira (21) no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, algo que deve acontecer a tempo.
— O Yuri é um jogador que vai nos ajudar muito. Até falei pra ele antes do jogo com a Ferroviária para se preparar, porque daqui a pouco ele iria jogar. O Marcelo tomou o vermelho e está fora. E aí já vai estrear o Yuri. Um jogador que subiu com a Amazonas pra Série B. Um jogador alto. Um lateral que nós não temos, porque a gente joga com uma linha de quatro. Então tu precisas do lateral com a primeira obrigação sendo a de marcar. Se der pra sair, sai. Se não der, marca — avaliou Argel.
Recuperado de um fratura no tornozelo, o atacante paraguaio Pablo Borja está treinando com o elenco e pode ser relacionado para a viagem. O lateral-direito Marcelo passou por exames para diagnosticar o grau da lesão que teve na coxa. Além dele, Dudu Mandai está fora da partida em Volta Redonda. O lateral-esquerdo se recupera de uma pequena lesão no joelho.
Argel vai manter o esquema tático 4-3-3, com dois volantes, Barba e Geilson, e Tomas Bastos no meio-campo. E Gabriel Silva, Galvan e Álvaro na frente.
A partir desta quarta-feira (19), os treinos do Caxias serão pelo turno da manhã. Na sexta-feira, a delegação grená viaja ao Rio de Janeiro logo após o almoço. No sábado (22) ocorre o último treino antes do duelo com o Voltaço, já em solo carioca.