O Juventude conta com alguns atletas da base integrados ao elenco profissional na disputa da Série A do Brasileirão. Os goleiros Pedro e Mário, o zagueiro Abner e os atacantes Ruan e Rafael Pinna já iniciaram a competição integrados ao grupo. Outros, como o volante Davi, o lateral Da Rocha e o meia Trevisol foram relacionados em algumas partidas.
Em busca de realizar negócios futuros, o departamento de futebol está emprestando alguns nomes. Segundo revelou o executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, o jovem goleiro Pedro Bez, 20 anos, está indo para o Portimonense, de Portugal. Já o volante Davi Góes, 19 anos, vai atuar no Lugano, da Suíça. O modelo de negócio adotado não envolve dinheiro neste primeiro momento.
— Com relação aos meninos da base, o Pedro está indo para o Portimonense. Não há dinheiro. É um empréstimo com valor fixado para compra. Uma promessa de compra que pode acontecer. O Davi Góes também, que treinou com a gente e já foi para alguns jogos, está indo para o Lugano, da Suíça. Não há dinheiro. Ele vai treinar 20 dias lá com a possibilidade e expectativa de ocorrer uma contratação — declarou o executivo, que completou:
— Então, a gente tem que ser criativo, gerar receita através dos ativos do clube. Há uma sinergia, há um entrosamento muito bem conduzido entre o Fernando Rech (coordenador técnico da base) lá e nós aqui. Há um alinhamento perfeito com o Adailton, hoje o auxiliar do Roger. Ele foi treinador do sub-20 até bem pouco tempo.
Outro jogador que também já integrou o elenco profissional do Juventude é o meia-atacante Rafinha. O atleta foi emprestado para a Chapecoense. O jovem de 21 anos irá assinar com a equipe até o fim da Série B. Antes, o atleta atuou pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense.
Em 2022, na campanha do rebaixamento à Série B, o atleta entrou em campo em 11 jogos no time profissional. Na época, o Juventude acabou dando oportunidade aos jovens pensando na reformulação do elenco para o ano seguinte.