O torcedor do Juventude pode ver novamente Guilherme Castilho com a camisa do clube nesta temporada de 2024. O alviverde tem o interesse na contratação do jogador. A direção tenta o empréstimo junto ao Ceará, que detém os direitos do atleta. Após a vitória sobre o Vasco pelo placar de 2 a 0, o executivo de futebol do Juventude falou sobre o interesse no meio-campista.
— É um atleta que deixou uma imagem muito positiva, não trabalhei com ele. É um atleta que imagino que tem interesse em retornar para cá, mesmo com especulações, com conversas entre os clubes, respeitando muito a equipe do Ceará. Eu acho que é dessa forma que tem que ser conduzida uma negociação, a fim dessa negociação ser concluída. Castilho é um atleta em pauta, só confirmo uma contratação com o nome no BID, vocês sabem bem disso — declarou o executivo alviverde.
Guilherme Castilho jogou no Juventude em 2021. Ele foi um dos destaques do time na campanha que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro. Em 46 jogos naquela temporada, o volante marcou oito gols e deu seis assistências. Depois, o atleta se transferiu para o Atlético-MG, mas não teve muito espaço. Foram apenas nove jogos.
O jogador acabou vendido ao Ceará e tem contrato até 2027 com o clube. A negociação envolveu 65% dos direitos econômicos de Castilho por R$ 9,6 milhões. O Galo manteve 20% dos direitos, enquanto os 15% restantes pertencem ao Mirassol. O volante está na terceira temporada no nordeste. Neste ano, Castilho entrou em campo em 23 jogos, marcou dois gols e fez cinco assistências. Nas últimas partidas, ele tem entrado no decorrer dos confrontos do Vovô.
PRIMEIRO REFORÇO
A janela de transferências do futebol brasileiro reabre no dia 10 de julho. O Juventude já tem um reforço confirmado, o atacante Diego Gonçalves. O jogador estava no Mirassol, onde fez 16 jogos e não marcou gols. O atleta ainda tem passagem pelo Inter em 2017.
— O Diego Gonçalves viajou com a gente após o jogo em Bragança Paulista, realizou os exames médicos, foi aprovado, iniciou trabalhos, mas ele só vai ser confirmado claramente quando tiver todas as pesquisas jurídicas de condição de jogo publicadas no BID. É uma forma profissional que a gente conduz, sempre conduziu o departamento dessa forma — finalizou o executivo Júlio Rondinelli.