O goleiro Rafael Roballo, 33 anos, anunciou na tarde desta sexta-feira (21) o seu desligamento do Esportivo. A decisão ocorre dois dias depois de membros de uma torcida organizada do clube invadirem o vestiário e agredirem os jogadores da equipe de Bento Gonçalves, após a derrota para o Brasil-Far na quarta-feira (19).
— Hoje pedi meu desligamento do Esportivo. Decisão única e exclusivamente de caráter pessoal minha. Obrigado a todos que fizeram parte disso, todo o grupo de atletas sem exceções. A relação que construímos aqui de amizade, lealdade e hombridade será levada pra vida. Meu máximo respeito e admiração por cada um de vocês. Ficarei na torcida por esse acesso, vocês, nós... merecemos — escreveu o goleiro em uma publicação no Instagram.
Em entrevista ao Pioneiro/GZH na quinta-feira (23), Rafael Roballo, que não havia sido relacionado para a última partida, mas estava com o grupo de jogadores, descreveu como foi a invasão dos torcedores no vestiário da equipe e classificou as cenas como "algo bem complicado".
O atleta havia sido a primeira contratação do Esportivo para a disputa da Divisão de Acesso deste ano. Ele foi anunciado pelo clube de Bento Gonçalves no dia 20 de dezembro de 2023. No Rio Grande do Sul, o goleiro também já atuou por Glória, Novo Hamburgo, São Paulo-RS, Ypiranga, São Luiz e Passo Fundo.
O Esportivo, que confirmou a saída de Gustavo Papa do comando técnico e já anunciou China Balbino como novo treinador, está na 6ª colocação do Grupo A da Divisão de Acesso com 10 pontos.