A derrota para o Volta Redonda no domingo manteve o Caxias na zona de rebaixamento da Série C 2024. Em 17º lugar na tabela, a equipe de Argel tem apenas seis pontos após sete rodadas. O time está há quatro jogos sem vencer. E a situação do clube para a sequência da competição preocupa a direção grená.
— Com certeza preocupa, já estávamos com sinal de alerta, a luz cada vez está ficando mais forte, e a gente tem que agir. Estava agora mesmo falando com o presidente Mário Werlang e estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a equipe e corrigir os erros o mais rápido possível — avaliou o vice de futebol Paulo Cesar Santos, após o confronto no Rio de Janeiro.
O dirigente grená ainda avaliou o trabalho do técnico Argel, que começa a ser contestado por parte do torcedor.
— A gente vê um processo. E é o que se busca, um processo de evolução. Os resultados não estão vindo e precisamos sair dessa situação o mais rápido possível. Iniciamos a viagem com essa logística de três jogos fora com esse resultado que não queríamos. Nós temos uma ideia de, no mínimo, trazer quatro pontos. É isso que nós temos que buscar nessa viagem — revelou Paulo Cesar.
Os próximos dois jogos vão ser determinantes para os rumos do clube na competição nacional. As partidas diante de Tombense, na quarta-feira (26), em Tombos-MG, e de Floresta, no domingo (30), em Fortaleza-CE, vão dizer qual será a briga do Caxias no restante da Série C. Lutar pela sobrevivência ou iniciar um campanha de retomada no campeonato.
— O torcedor está preocupado, nós estamos preocupados, não podemos de forma alguma imaginar voltar a Série D e vão ser feitas ações para afastar essa possibilidade do Caxias. Nosso olhar é sempre para buscar a classificação entre as oito equipes, é fundamental, mas também com o sinal de alerta — apontou o vice de futebol.
Uma das medidas será reforçar a equipe. Cinco jogadores foram contratados para a disputa da Série C enquanto nove atletas deixaram o elenco após o Gauchão. A prioridade na busca grená no mercado são homens de frente, especialmente mais um centroavante.
— Temos reposição à vista, sim, estamos trabalhando. É uma semana extremamente importante para esses dois confrontos que nós temos e também é uma semana que vamos ter muito trabalho para buscar o reforço que a equipe precisa, mas sempre visando o equilíbrio econômico da instituição — finalizou Paulo Cesar Santos.