O Caxias ficará praticamente uma semana no Nordeste. Nesta quinta-feira (6), a delegação grená iniciou a viagem até Recife após o treinamento da manhã, realizado no CT Baixada Rubra.
Por volta das 13h, os atletas, comissão técnica, dirigentes e staff do clube deixaram Caxias do Sul em um voo que saiu do aeroporto Hugo Cantergiani, com escala em São Paulo. A previsão de chegada na capital pernambucana é para o final da noite.
Na sexta-feira (6) à tarde, o Grená realiza um treinamento no estádio do Arruda, do Santa Cruz. Na véspera do confronto com o Náutico, marcado para domingo (9), às 19h, nos Aflitos, os atletas farão mais uma atividade em local ainda a ser definido pelo clube.
Após a partida com o Timbu, o Caxias permanece em Recife até segunda-feira (10), quando realizará mais um treino, no período da tarde, e depois inicia deslocamento para São Luiz, no Maranhão.
Na capital maranhense, o Grená encerra a preparação para o duelo com o Sampaio Corrêa na véspera do confronto, agendado para quarta-feira (12), às 19h, no estádio Nhozinho Santos. Mas esse duelo ainda pode sofrer alteração de local e ser realizado no estádio Castelão.
Na quinta-feira, dia 13, o Grená retorna para Caxias do Sul em voo que pousará na base aérea de Canoas. No domingo (16), o time de Argel recebe a Ferroviária, pela 9ª rodada da Série C.
— Nós temos que nos apegar aos jogos que nós fizemos, ao nosso aproveitamento, e vivendo intensamente cada jogo. Procuramos em conjunto com o Departamento de Futebol ter uma logística mais adequada, uma logística menos ruim, com menos tempo de espera nos aeroportos, com menos tempo de viagem de ônibus — destacou Argel.
O desfalque na delegação para os dois compromissos no Nordeste é o lateral-esquerdo Dudu Mandai, com dores no joelho. Mendes será o titular diante de Náutico e Sampaio Corrêa.