A primeira vitória do Caxias na Série C 2024 veio diante do Figueirense, no terceiro compromisso do clube na competição. Mas o técnico Argel Fuchs não poderá repetir a formação que venceu os catarinenses por 2 a 1 no fim de semana. Com dores no joelho, o lateral-esquerdo Dudu Mandai está fora dos duelos contra o Náutico, no domingo (9) e Sampaio Corrêa, na quarta-feira (12), ambos fora de casa.
— O Dudu acabou sentindo, acredito eu que no próximo jogo em casa, contra a Ferroviária, o Dudu já deve estar à disposição — apontou Argel.
Sem o titular da posição, Mendes terá a oportunidade de começar um jogo pela primeira vez com a camisa grená. Diante do Figueirense, o lateral entrou aos 33 minutos da etapa final. No empate com o Botafogo-PB, em João Pessoa, o atleta havia feito sua estreia ao ingressar no gramado aos 22 minutos do segundo tempo.
— O Mendes é um cara que já jogou há muito tempo em Série B, jogou um campeonato paranaense lá no Azuriz, eles fizeram uma boa campanha. Jogador que marcou o Canobbio, atacante do Athletico-PR, marcou o Pablo (centroavante), jogou contra o Coritiba, era capitão lá. Um jogador que defende muito bem, tem uma bola aérea muito forte, ele não tem daqui a pouco a parte ofensiva como tem o Dudu, mas ele tem a parte defensiva, que daqui a pouco se equivale — revelou Argel, que ainda completou sobre as qualidades do jogador:
— Ele joga numa linha de quatro, é um jogador que nós temos uma confiança total, ele entrou muito bem no jogo lá contra o Botafogo na Paraíba, entrou muito bem aqui no jogo com o Figueirense. Um jogador que a gente escolheu a dedo. É uma oportunidade para o Mendes, jogar, se garantir, fazer bons jogos e depois jogar o problema bom para mim.
A entrada de Mendes deve ser a única na equipe titular que enfrenta o Náutico. Recuperado de dores na coxa, o volante Emerson Martins seguirá na equipe. No mais, a formação grená deverá ter: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Galvan e Álvaro.
A delegação viaja por volta das 13h até São Paulo, e de lá seguirá viagem até Recife, com chegada prevista para o final da noite desta quinta-feira (6). Na sexta-feira (7) está previsto um treinamento à tarde no Estádio do Arruda, do Santa Cruz.