O Caxias teve uma novidade no ataque na vitória sobre o Figueirense, a primeira do clube na Série C 2024. Augusto Galvan ganhou os olhares de Argel e deixou o então titular Vitor Feijão no banco de reservas. E dos pés do meia-atacante saíram boas jogadas e o pênalti convertido por Tomas Bastos.
— Nós temos o Feijão e também o Gabriel Silva que são mais de velocidade, mas a gente também não perde na técnica com eles. Eu acho que é mesmo pela opção do treinador e estilo de cada partida. Então o principal foco é que não temos vaidade — lembrou Galvan.
O técnico grená admitiu que o meia-atacante conquistou a vaga nos treinamentos. Foram 35 dias de preparação até o clube voltar a disputar um jogo oficial.
— Eu acho que é o trabalho que se explica bastante coisa, mas também explica muito a qualidade e a capacidade do grupo. Tivemos que batalhar cada um pelo seu espaço, mas isso não foi só comigo, tem a questão do Dirceu, que não estava jogando muito. Particularmente eu mantive o foco, eu estava 100 % recuperado fisicamente e mentalmente, e as coisas acontecem. Preparado caso precise mudar de posição ou esteja no banco, para agregar ao grupo — revelou o meia.
Os próximos dois compromissos do clube serão no Nordeste, diante de Náutico, no domingo (9) e Sampaio Corrêa, na quarta-feira (12). Momento para testar ainda mais o trabalho físico desenvolvido durante a preparação grená no último mês.
— O pensamento é em cada partida, mesmo que sejam duas fora, o nosso objetivo é somar pontos. Precisamos somar pontos nos dois jogos, e isso está bastante claro, obviamente a gente tem que entender pelo tudo que passamos, pelos dias parados, mas não há desculpas. Tanto que nós fizemos o nosso melhor no jogo e o resultado foi positivo, e eu acho que o pensamento para o jogo de sábado é esse: é vitória.
E para o confronto no estádio dos Aflitos, Galvan e Tomas Bastos voltarão a ter a sombra de Peninha. O jogador está recuperado de um edema na coxa e ficará no banco de reservas. O lateral Dudu Mandai não viajará com a delegação grená ao Nordeste. O atleta passou por exames no joelho e ficará um tempo parado. Já o volante Emerson Martins se recuperou de um desconforto no posterior da coxa e irá a campo.