Depois de voltar a campo no domingo e conquistar a primeira vitória na Série C sobre o Figueirense, o Caxias se mobiliza agora para dois confrontos no Nordeste. O Grená encara o Náutico no sábado (8), em Recife, e o Sampaio Corrêa na quarta-feira (12), no Maranhão.
A logística definida pelo clube prevê uma semana longe de Caxias do Sul. Na quinta-feira (6), a delegação grená deixará a Serra por volta das 13h com chegada prevista em Recife no final da noite. Na sexta-feira (7), o time de Argel encerra a preparação para enfrentar o Náutico com um treinamento em solo pernambucano, provavelmente no Estádio do Arruda, do Santa Cruz.
Depois do confronto de sábado, a delegação deixará a cidade apenas no dia seguinte. Os treinamentos de segunda e terça-feira, dias 10 e 11, serão no Maranhão. Na quarta-feira, o Grená disputa um dos quatro jogos adiados devido aos estragos causados pela chuna no Estado.
E a partida contra o Sampaio Corrêa, prevista para às 19h, no estádio Nhozinho Santos deve mudar de local. O Caxias tem a informação de que o jogo deverá ser realizado no estádio Castelão, com capacidade maior, superior a 40 mil lugares.
— O Caxias fica no Nordeste, é importante, porque a tabela começa a ficar mais parelha, a gente tem que buscar esses pontos fora de casa também. Vamos respeitar os adversários que estão cada um vivendo o seu momento, mas com os jogos sendo retomados, conseguiremos ter um equilíbrio e o torcedor passa a entender melhor também como é a tabela de classificação — confirmou o vice de futebol do Caxias, Paulo Cesar Santos.
Após os duelos no Nordeste, a equipe retornará para Caxias do Sul para enfrentar a Ferroviária, pela nona rodada. No entanto, o duelo com os paulistas não tem data e horário confirmados. A CBF apenas divulgou que a rodada seria disputada no domingo, dia 16, mesma data em que Grêmio e Botafogo podem se enfrentar no Alfredo Jaconi. Por isso, o dia do jogo do Grená deve ser alterado.