O Caxias venceu o Figueirense por 2 a 1 na tarde de domingo (2) em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O autor do primeiro gol da vitória grená, no estádio Centenário, foi o lateral-direito Marcelo, que marcou após um chute de fora da área, aos 10 minutos da primeira etapa.
— A gente trabalha muito em finalização. O Argel pede pra gente chutar de fora da área, porque uma hora a bola pode entrar e ontem saiu o gol. No começo do jogo, a gente optou de esperar eles virem pra cima e sair no contra-ataque e assim a gente conseguiu fazer o gol —disse o lateral, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (3).
O resultado positivo marcou a primeira vitória do Caxias na competição. Antes da paralisação em função das chuvas no Rio Grande do Sul, a equipe do técnico Argel Fuchs havia perdido por 4 a 0 na estreia da Série C para o Athletic-MG e empatado com o Botafogo-PB, fora de casa, em 1 a 1.
— Não é fácil ficar parado, só fazendo jogo-treino. Aí você pega um time como o Figueirense, um time de qualidade, que tem jogador de alto nível, mas a gente se fechou bem, a gente treinou bastante, focado mesmo na partida e a gente saiu com uma vitória dentro de casa — afirmou Marcelo em entrevista à Gaúcha Serra no final da partida.
O Caxias não vencia há cinco jogos. A última vitória havia sido contra o São José, por 1 a 0, no estádio Centenário, no dia 8 de março, pelas quartas de final do Gauchão. Vencer o Figueirense também foi uma espécie de “acerto de contas” com os catarinenses, rival na disputa da vaga à Série A, na Segunda Divisão de 2001.
Agora, o Grená ocupa a 16ª colocação na Série C, com quatro pontos e, na próxima partida, vai enfrentar, fora de casa, o Náutico, no sábado (8), às 17h. Na sequência da competição, a equipe segue viagem até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (12), em jogo adiado pela terceira rodada.