O lateral-esquerdo Dudu Mandai não deve viajar com a delegação do Caxias paras os jogos contra Náutico e Sampaio Corrêa no Nordeste. O jogador deixou o gramado no segundo tempo do jogo diante do Figueirense, no domingo, acusando dores no joelho.
— Foi um carrinho que eu tomei lá, estava um pouco longe talvez do Guilherme Pato (atacante). Ele acabou pegando minha perna de apoio que estava no chão. Senti um pouco o colateral aqui do joelho, igual no passado, aquela lesão — revelou o atleta após o duelo.
Dudu passou por exames clínicos uma vez que a lesão ocorreu no mesmo joelho que o tirou dos gramados na Série D 2023. Logo na primeira rodada, contra o São Joseense-PR , uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo começou a dificultar a vida do atleta dentro de campo. Foram apenas 11 jogos pelo Grená na temporada passada.
O clube ainda não informou o resultado do exame do jogador. Apesar de não parecer algo grave como a lesão anterior, a tendência é de que Dudu Mandai não viaje ao Nordeste e perca também a partida contra a Ferroviária, pela nona rodada da Série C. Sem o lateral, Mendes é a única alternativa para a posição.
Volante em avaliação
Dudu Mandai não foi o único atleta a sentir pela falta de ritmo, após 35 dias sem jogos oficiais. O volante Emerson Martins também deixou o gramado do Centenário no segundo tempo com dores no posterior da coxa. Entretanto, o atleta ainda não precisou passar por exames.
Caso não possa atuar contra o Náutico no sábado (8), em Recife, Elyeser surge como principal alternativa, uma vez que foi o escolhido pelo técnico Argel Fuchs para entrar diante do Figueirense. Geilson é a outra opção no grupo para o meio de campo.