A chuva atrapalhou o treino do Caxias previsto para antes do embarque para o Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira (21), os atletas tiveram que fazer apenas um trabalho na academia do clube. Porém, como a delegação não conseguiu decolar no aeroporto Hugo Cantergiani no começo da tarde, por conta da neblina, uma novidade atividade foi marcado no período da tarde, no Estádio Centenário.
A equipe grená enfrentará no domingo, às 19h, o Volta Redonda, pela 10ª rodada da Série C. E o técnico Argel confirmou que manterá o esquema tático 4-3-3 que entrou em campo na partida com a Ferroviária, no último final de semana.
— A tendência é a manutenção da equipe e desse sistema que nos deu, na minha opinião, o melhor jogo que a gente fez. Precisamos jogar um pouquinho mais ainda e temos a consciência de que podemos crescer e evoluir em cima desse último jogo que fizemos — comentou o treinador.
Na lateral direita, Yuri Ferraz será a novidade. O jogador chegou ao clube após uma passagem pelo ABC e chega para ser o substituto de Marcelo, que está fora dos três próximos duelos da equipe, com uma lesão na coxa.
— O Yuri pode sim começar a partida pelo lado direito. Não sei se ele vai aguentar todo o jogo, mas pode começar a partida. E a gente tem o Gegê (Geilson) por dentro, junto com o Barba, que deu uma resposta positiva muito boa. E aí daqui a pouco no final do jogo, faltando 15, 20 minutos, se o Yuri cansar a gente traz o Gegê para a lateral e colocamos o Cuiabá, que é outro jogador que tem nos dado uma resposta muito boa — revelou Argel.
INDEFINIÇÃO NO LADO ESQUERDO
O lateral-esquerdo Matheus Mendes está à disposição do elenco após ter sofrido um fratura na face na partida com o Sampaio Corrêa. Mesmo não precisando passar por um procedimento cirúrgico no rosto, o atleta requer cuidados. Ele atuará com uma máscara de proteção. Mas Argel deu a entender que pode manter o zagueiro Lucas Ryan improvisado no setor. Assim como Cézar Henrique, que deve permanecer na zaga, mesmo com o retorno de Dirceu.
— O Dirceu está voltando agora. Ele teve uma lesão muscular. Temos que ter um pouquinho de calma e de precaução. Principalmente pela dificuldade que vai ser o jogo.O Dirceu trabalhou essa semana, trabalhou bem. Seguramente ele não consegue aguentar os 90 minutos. E nesse momento o César e o Lucas deram uma resposta muito positiva no jogo passado — destacou Argel, que ainda completou:
— E o Ryan foi muito bem contra a Ferroviária. Ganhou todos os duelos individuais, por cima, por baixo. Principalmente para o sistema de jogo que temos, o lateral agora não precisa passar tanto, porque jogamos com um ponta na frente (Gabriel Silva). Então nós temos uma dúvida.
A provável formação grená para enfrentar o Voltaço deverá ter: Zé Carlos; Yuri Ferraz, Cézar Henrique, Lucas Cunha e Lucas Ryan (Mendes); Barba, Geilson e Tomas Bastos; Galvan, Gabriel Silva e Álvaro.