O Juventude ganhou um problema de última hora para a partida diante do Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 20h, no Alfredo Jaconi. Com desconforto muscular, o zagueiro Rodrigo Sam poderá desfalcar a equipe.
O defensor seria a alternativa no time à ausência de Zé Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como já vinha atuando na zaga, nas ocasiões em que o titular esteve lesionado, Sam seria a primeira opção de Roger. O zagueiro teve boas apresentações recentes e, em determinado momento, chegou-se a discutir a titularidade dele na equipe.
O clube não informou se o atleta sentiu dores na panturrilha ou um desconforto no posterior da coxa. Mas sabe-se internamente que Rodrigo Sam tentará fazer um teste antes da partida para atuar. Caso seja confirmada a lesão, Lucas Freitas iniciará na zaga.
Além de Zé Marcos, o goleiro Gabriel Vasconcellos também está fora do duelo com os cariocas, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras. Mateus Claus terá a chance de inciar o confronto. Destaque da equipe, o atacante Lucas Barbosa está de volta após cumprir suspensão.
O treinamento da manhã desta terça-feira (25) ocorreu com portões fechados no CT Alviverde. Um provável time do Ju tem: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.