O Recreio da Juventude encerrou a sua primeira competição adulta do Badminton fora do país no alto do pódio. No último domingo (16), o Clube garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata no Venezuela Open, na cidade de Valência, a 160km da capital Caracas.
Na categoria simples feminina, a decisão foi toda do Recreio. Maria Clara Lima ficou com a medalha de ouro ao superar por 2 sets a 1 a María Júlia Nascimento, que garantiu a prata. Nas duplas femininas, as duas subiram juntas ao lugar mais alto do pódio após ganhar por 2 a 0 da dupla venezuelana, garantindo o segundo ouro para o Clube.
— Os resultados foram acima da nossa expectativa. Prevíamos conquistar uma ou duas medalhas, estamos levando três. Para iniciar no circuito mundial, começamos muito bem —avaliou o técnico Noeslem Lima, que acompanhou a delegação na competição.
Além das medalhistas e do treinador, o Recreio foi representado na Venezuela por Vittorio Lucena, que disputou sua primeira competição adulta e teve um desempenho positivo, avançando algumas fases na simples e nas duplas mistas.
A próxima competição será o Sul-Brasileiro da modalidade, que ocorre entre 21 e 23 de junho, no Recreio da Juventude. O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A ação integra o projeto Badminton – Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.