Os números da tragédia que o Rio Grande do Sul enfrenta dão a dimensão da devastação que a chuva causou em uma semana. Conforme boletim divulgado no começo da tarde pelo governo do Estado, 90 pessoas já perderam a vida em razão das cheias dos rios e deslizamentos de encostas. Outras 131 pessoas seguem desaparecidas e 362 feridas. Mais de 156 mil estão desalojados e 48.297 em abrigos.
Diante deste cenário, uma corrente de solidariedade tenta amenizar a dor da tragédia. São doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal para os atingidos. Os jogadores do Juventude realizaram a compra de alimentos e doaram para a Fundação Caxias. Foram quatro toneladas de mantimentos.
O volante Caíque, do Juventude, também criou uma rifa. O prêmio será uma camisa oficial do clube com seu número e uma chuteira não utilizada. Em um vídeo nas redes sociais, o jogador disse que o dinheiro arrecadado será doado para os atingidos pelas enchentes. Os interessados podem ajudar pelo link da rifa. São 500 números disponibilizados ao valor de R$ 15,00. Mais de 160 números já foram adquiridos.
— É uma rifa solidária para poder ajudar as pessoas que tão passando por esse momento de dificuldade agora aqui no Rio Grande do Sul. Essa rifa eu vou estar arrecadando dinheiro e vou estar disponibilizando para algumas instituições que estão precisando. Quem estiver afim de ajudar, de querer comprar um número, vou deixar lá o valor no link, tudo certinho, como fazer. Conto com a ajuda de vocês, que Deus abençoe a vida de todos, um abraço — declarou o atleta.